sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

PALMEIRAS: Esquecer o passado e pensar no futuro... a missão do Verdão!Luiz Felipe Scolari disse se “virar com o que tem de melhor no elenco palmeirense”
São Paulo, SP, 14 (AFI) – A carência de títulos será o principal fantasma do Palmeiras na temporada de 2011. O Verdão tem como grande última conquista a taça do Paulistão de 2008. Após isso, o time amarga uma série de fracassos, sendo o último deles a não classificação para a final da Copa Sul-Americana de 2010. A derrota para o Goiás começou, ainda, a arruinar o planejamento para a atual temporada.


Confira!
» GUIA DO PAULISTÃO: Confira no FI o ESPECIAL dos 20 clubes da elite


Sem muitos recursos, o Verdão aposta na política do “bom e barato” e não realizou grandes contratações. Somente três jogadores foram contratados e, mesmo assim, a tendência é que pare por aí. O elenco palmeirense sabe que precisa de reforços, mas enquanto isso o experiente Luiz Felipe Scolari disse se “virar com o que tem de melhor no elenco palmeirense”.

Felipão é exímio conhecedor do futebol. O treinador retornou ao Palmeiras após vários anos no exterior e passagens por Chelsea-ING e Bunyodkor-UZB, além da seleção portuguesa, o comandante retornou com a proposta de levar o clube de volta ao caminho das glórias, assim como fez em 1999, anos do título da Libertadores da América.

Alguns jogadores chegaram a estar muito perto de um acerto com o Verdão. Caso esse de Ronaldinho Gaúcho, que tinha praticamente tudo definido com o clube paulista, mas que preferiu ir para o Flamengo. O presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo, não poupou críticas ao empresário e irmão do jogador, Roberto Assis.

“As condições eram excepcionais, provavelmente as maiores do mercado brasileiro em todos os tempos. O empresário Assis afirmou ao Palmeiras que a transação estava fechada no dia 2 de janeiro. Desde então, foram várias respostas evasivas e tentativas frustradas de contato”, afirmou o dirigente palmeirense sobre o caso.

PAPA TÍTULOS: Marcos
O goleiro palmeirense é, sem dúvidas, o maior ídolo do atual elenco do Verdão. O jogador esteve nas maíores conquistas do clube nos últimos tempos. Títulas absoluto na Libertadores de 1999 e soberano na conquista da Copa do Mundo de 2002, sob o comando de Felipão. Marcos ainda esteve na Série B de 2003 e no Paulistão de 2008. Agora ele pretende ser novamente campeão estadual e lavar a honra palmeirense.


O CARA: Valdívia
O torcedor palmeirense tem um carinho todo especial pelo chileno. Valdívia é considerado um jogador diferenciado e que merece atenção especial dos adversários. Por essas e outras, a torcida alviverde acredita que ele será fundamental ao longo do Paulistão, principalmente pela sua habilidade e facilidade de desconcentrar os rivais. Que os digam corintianos e são-paulinos, que sofreram com os gols do chileno em 2008...

COTAÇÃO FI: Briga por título
Todo time considerado grande quando entra em uma competição estadual é considerado favorito ao título e com o Palmeiras anão é diferente. O elenco teve sua base mantida e com algumas peças que chegaram a expectativa é do chamado “encaixe perfeito”. Se isso acontecer, o Verdão pode voltar a comemorar o título do Paulistão.

REFORÇOS

Cicinho (lateral-direito, ex-Santo André), Thiago Heleno (zagueiro, ex-Corinthians) e Chico (volante, ex-Atlético-PR)

FICHA TÉCNICA:

Nome do clube: Sociedade Esportiva Palmeiras
Fundação: 26/08/1914
Estádio: Palestra Itália (capacidade para 27.650 pessoas)
Presidente: Luiz Gonzaga Belluzzo
Último título paulista: 2008
Posição no Paulista-2010: 11.º colocado
Time-base: Marcos; Vítor, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdívia; Luan e Kléber.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Nenhum comentário:

Postar um comentário