quinta-feira, 10 de março de 2011

Série A2: São José, XV e Sorocaba vencem outra e se aproximam da classificaçãoSão José, Atlético Sorocaba e XV de Piracicaba venceram mais uma pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 e deram um grande passo para a classificaçãoCampinas, SP, 09 (AFI) - Numa quarta-feira de cinzas de muitos gols, São José, Atlético Sorocaba e XV de Piracicaba (foto Rodrigo Villalba) venceram mais uma pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 e deram um grande passo para a classificação. Outro destaque da rodada foi o Rio Preto, que derrotou o líder Catanduvense fora de casa e encostou na ponta da tabela.


Confira!
» Clube dos 13 revela ter recebido proposta de quase R$ 1 bi pelo Brasileirão



Caminhando a passos largos rumo à classificação, o São José foi até Santa Bárbara d´Oeste e venceu o União Barbarense por 1 a 0. Rodrigo Pardal fez o gol da vitória da Águia, que chegou aos 29 pontos e segue na liderança do Grupo 2, muito próximo de carimbar vaga na 2ª fase. Já o União Barbarense segue em péssima fase, chegou ao seu oitavo jogo sem vitória na Série A2 e continua na oitava colocação com 13 pontos, três a mais que o Palmeiras B, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

No dérbi sorocabano, o Atlético Sorocaba fez valer seu melhor momento na Série A2 e venceu o São Bento por 2 a 0, se aproximando ainda mais da classificação e mantendo o rival ameaçado pelo rebaixamento. O destaque da partida foi o atacante Fabiano, que fez os dois gols do jogo. O triunfo no clássico deixou o Atlético Sorocaba na terceira colocação do Grupo 2 com 28 pontos, um a menos que o líder São José. O São Bento, por sua vez, é o sétimo colocado com 14 pontos, quatro a mais que o Rio Branco, primeiro time da zona de rebaixamento.

XV vira em cima do Bugre
Na estreia do técnico Vilson Tadei, o Guarani voltou a mostrar muitas deficiências e perdeu para o XV de Piracicaba por 2 a 1, de virada, fora de casa. Marcos Denner abriu o placar para o Bugre, mas Adílson e Glauber viraram o marcador para os donos da casa.

A vitória deixa o XV de Piracicaba com 29 pontos na segunda colocação do Grupo 2, abrindo oito de vantagem para o quinto colocado Red Bull. Já o Guarani alcança a segunda derrota seguida e segue com 24 pontos na quarta colocação, ameaçado de sequer se classificar para a segunda fase.


Toro Loko para no lanterna
Brigando por uma vaga no G4 do Grupo 2, o Red Bull apenas empatou com o lanterna Rio Branco por 2 a 2, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No entanto, pelas circustâncias da partida, o resultado foi bom, uma vez que o time campineiro perdia por 2 a 0 até os 41 minutos da etapa final, e empatou em dois minutos. Levi e Tito fizeram para o Tigre, e Alex Rafael e Nunes marcaram para o Red Bull.

O tropeço impediu o Red Bull de encostar no Guarani, e manteve o Toro Loko na quinta colocação do Grupo 2, com 21 pontos. O Rio Branco, por sua vez, segue na lanterna da chave, com oito pontos, e vê sua situação na briga contra o rebaixamento ficar cada vez mais complicada.

Enxurrada de gols
O Pão de Açúcar perdeu uma grande oportunidade de encostar no G4 do Grupo 2. Jogando no Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna. O time enfrentou o Palmeiras B na parte da tarde, e depois de ficar por duas vezes à frente do placar, cedeu o empate por 3 a 3.

O destaque do Pão de Açúcar foi o atacante Rafael Martins, que fez dois gols. Paulo Roberto fez o outro do PAEC, enquanto Gualberto, David e Nadson marcaram para o Verdinho. Com isso, o time chegou aos 17 pontos, se mantendo na sexta colocação. Enquanto isso, o Palmeiras B segue ameaçado pelo rebaixamento, ocupando a nona colocação, com apenas dez pontos.

Jacaré bate líder e Touro vence a segunda
O Rio Preto segue em grande fase na Série A2. O Jacaré derrotou o Catanduvense por 2 a 1, fora de casa, com gols de Bruno Nunes e Jô, enquanto Osny fez o único do Bruxo na partida. A vitória deixa o Rio Preto na vice-liderança com 24 pontos, dois a menos que o líder Catanduvense.

O Sertãozinho parece ter embalado na Série A2 e venceu a segunda seguida. O Touro dos Canaviais bateu o Monte Azul por 1 a 0, em casa. O gol da vitória foi marcado por Erick, no segundo tempo, mas o Sertãozinho segue na lanterna com 11 pontos. O Monte Azul, por sua vez, é o sexto colocado com 18 pontos.

Ararinha e Mecão voltam a vencer
Sem técnico desde a saída de Luiz Carlos Ferreira, o União São João quebrou o jejum de cinco partidas sem vitórias e bateu o Marília por 3 a 2, em Araras. Edu Salles - duas vezes e Galiardo marcaram os gols do União, enquanto Rodrigo Dantas e João Paulo fizeram os gols do MAC. A vitória recoloca o União São João na briga por uma vaga na 2ª fase, deixando o clube na quinta colocação do Grupo 1 com 19 pontos. O Marília, por sua vez, continua dentro da zona de rebaixamento, na penúltima posição com 11 pontos.

Outro que fez as pazes com a vitória foi o América, que bateu o Rio Claro por 1 a 0, colocando fim ao jejum de três jogos sem vencer. O gol da vitória foi marcado por Kelisson, contra, e manteve o América na oitava colocação, agora com 16 pontos. Já o Rio Claro estacionou nos 18 pontos, no sétimo lugar.

Come-Ferro fecha a rodada
Um dos clássicos mais tradicionais do interior paulista fecha a rodada nesta quina-feira à noite, em Ribeirão Preto, onde Comercial e Ferroviária se enfrentam às 19h30, no estádio Palma Travassos. O duelo, popularmente conhecido como Come-Ferro, colocará frente a frente duas das melhores equipes do Grupo 1. O Bafo é o vice-líder da chave, com 22 pontos, enquanto que a Locomotiva aparece na quarta posição, com 19.

Confira os resultados da 14ª rodada da Série A2:

Quarta-feira
Palmeiras B 3 x 3 Pão de Açúcar
Red Bull 2 x 2 Rio Branco
São Bento 0 x 2 Atlético Sorocaba
União São João 3 x 2 Marília
América 1 x 0 Rio Claro
Catanduvense 1 x 2 Rio Preto
Sertãozinho 1 x 0 Monte Azul
XV de Piracicaba 2 x 1 Guarani
União Barbarense 0 x 1 São José

Quinta-feira
19h30
Comercial x Ferroviária

Nenhum comentário:

Postar um comentário