quinta-feira, 10 de março de 2011

Favorito, Soderling arrasa local na estreia e avança em Roterdã

Principal favorito à conquista do título do ATP 500 de Roterdã, o sueco Robin Soderling não teve dificuldades para estrear com vitória na competição. Em apenas 53 minutos de jogo, ele derrotou o local Robin Haase, convidado da organização do torneio, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Soderling jogou com segurança, vencendo 90% dos pontos em que acertou o primeiro saque na quadra, contra apenas 65% de aproveitamento do rival no mesmo quesito. O sueco conquistou três quebras ao longo da partida e não teve seu serviço ameaçado em nenhum momento.

O próximo adversário de Soderling em Roterdã é o alemão Phillipp Kohlschreiber, que avançou no torneio holandês ao derrotar o taiwanês Yen-Hsu Lu, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5).

O retrospecto é favorável ao alemão, que venceu os três confrontos com Soderling pelo circuito profissional. Os dois, no entanto, não se enfrentaram nas últimas duas temporadas. A partida mais recente é do Masters 1000 de Cincinnati-2008.

Outro favorito que também triunfou com tranquilidade em Roterdã foi o tcheco Tomas Berdych, que precisou de apenas 55 minutos de partida para superar o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, com parciais de 6/1 e 6/2.

Cabeça de chave 4, ele tem como próximo desafio o russo Dmitry Tursunov, algoz do cazaque Andrey Golubev, com 6/4 e 7/5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário