quinta-feira, 10 de março de 2011

A2: Guarani faz campanha de time rebaixado no segundo turnoEm cinco jogos no returno, o clube somou apenas quatro pontos, o mesmo que Palmeiras B e Rio Branco, que hoje estariam rebaixadosCampinas, SP, 10 (AFI) - Após um bom início no Campeonato Paulista da Série A2, onde liderou o Grupo 1 por algumas rodadas e só foi perder a primeira partida na oitava rodada, o Guarani está em queda livre. Levando em conta apenas os jogos do segundo turno, o Bugre estaria brigando para não cair mais uma vez, algo que virou rotina na administração de Leonel Martins de Oliveira.


Confira!
» A2: Três clubes têm chances de carimbar vaga para a 2ª fase na próxima rodada


Em cinco jogos no returno o clube somou apenas quatro pontos, o mesmo que Palmeiras B e Rio Branco, que hoje estariam rebaixados. A campanha no segundo turno é superior somente a do União Barbarense, que conquistou um mísero ponto. O aproveitamento do Bugre nesta etapa da Série A2 é de pífios 26,6% dos pontos.

Como efeito de comparação, a campanha do Guarani neste período é pior que a de Marília e Sertãozinho, os dois últimos colocados do Grupo 1 e que estão sendo rebaixados. O MAC conquistou cinco pontos no mesmo período, enquanto o Touro dos Canaviais somou sete pontos.

Nos cinco primeiros jogos da Série A2, contra os mesmos adversários, o Guarani conquistou mais do o dobro de pontos do segundo turno: 11, com aproveitamento de 73,3%, o que deixa evidente a queda de rendimento do time campineiro. Ainda assim, a situação é relativamente tranquila e o clube só depende de suas forças para se classificar.

Em quarto lugar com 24 pontos, o Guarani tem ainda pela frente Rio Branco e União Barbarense (casa) e Red Bull e São José (fora). O confronto direto contra o Red Bull deve decidir a quarta vaga do Grupo 2, já que São José, XV de Piracicaba e Atlético Sorocaba estão com um pé na próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário