quinta-feira, 10 de março de 2011

'Quem pensa que Bolt atinge marcas sem ajuda é tonto', diz técnico acusado de esquema de doping na Espanha

Manuel Pascua Piqueras, ex-técnico de atletismo da equipe olímpica espanhola e acusado de sugerir substâncias dopantes a seus atletas, fez uma acusação séria ao jamaicano Usain Bolt em entrevista ao jornal ‘As' nesta quarta-feira.

Segundo Piqueras, um dos denunciados na Operação Galgo, esquema que deflagrou diversos casos de doping no atletismo espanhol, o recordista mundial e campeão olímpico dos 100m e dos 200m não poderia conseguir suas marcas sem ajuda.

“Se você pensa que o que faz Bolt é sem ajuda, é tonto. Só os tontos creem nisso. Isso, sem ajuda, é impossível”, atacou o treinador. “Talvez possa haver um Usain Bolt. Bom, um”, amenizou o europeu, antes de voltar a fazer insinuação.

“Mas quem explica como apareceram esses jamaicanos e jamaicanas como por geração espontânea, de repente. O problema é que sempre aparece algo novo, que vai à frente. Internacionalmente, há um sistema de influências que existe faz tempo."

"Desde que, por exemplo, caçaram Ben Johnson em Seul-1988 e deixaram competir Carl Lewis. Faz tempo que dizem coisas da NBA, não? Nessa temporada passada apareceram lesões frequentes em alguns atletas e algumas estrelas que competiram muito pouco. Por exemplo, o mesmo Bolt. E deixemos por ai.”

Sobre as acusações contra sua pessoa, Piqueras se disse inocente e garantiu que nunca passou doping para seus atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário