quinta-feira, 10 de março de 2011

SC: Time de Mauro Ovelha vence o Criciúma e dispara no returnoO Chapecoense derrotou o Criciúma na noite por 3 a 2.
Chapecó, SC, 10 (AFI) - A Chapecoense derrotou o Criciúma por 3 a 2 na tarde desta quarta-feira, 9, no estádio Aníbal Costa, em Tubarão (SC). Com a vitória, a equipe do Oeste manteve os 100% de aproveitamento no returno do estadual e assumiu provisoriamente a ponta da tabela. No próximo domingo, 13, o Verdão receberá o Imbituba na Arena Condá, às 16 horas. Mais tarde, às 18h30, o Tigre visita o Avaí, na Ressacada.


Confira!
» MG: Médico do Cruzeiro diz que lesão de meia não é grave


Os comandados de Mauro Ovelha aproveitaram-se da ausência de seis titulares na equipe adversária e começaram a partida em um ritmo alucinante. Neném, aos 4, Aloísio, aos 28, e Marcos Alexandre, aos 33 minutos da primeira etapa, ensaiaram uma goleada. O Tigre descontou com Lincom, aos 40 do primeiro tempo, e Wagner Libano, aos 28 da etapa final.

O jogo
Diante de um público de 1.003 torcedores pagantes, a equipe visitante começou a partida dominando as ações ofensivas. Logo no primeiro ataque, Neném aproveitou o rebote da zaga adversária e chutou forte, de perna esquerda: 1 a 0, logo aos três minutos.

O Tigre tentou responder aos onze minutos. Pedro Carmona recebeu cruzamento de Valdo, mas finalizou mal, à esquerda do gol defendido por Rodolpho.

Desfalcado de seis jogadores, o Criciúma apresentava cada vez mais dificuldade no setor defensivo e, principalmente, na criação de jogadas.

Aos 28 minutos, o domínio territorial da Chapecoense se transformou, mais uma vez, em gol. Após jogada individual de Cléverson pela ponta esquerda, a zaga do Tigre afastou mal, e Aloísio encheu o pé: 2 a 0. Foi o sétimo gol do atacante alviverde no estadual.

Estava dando tudo certo para o Verdão. Cinco minutos depois o gol de Aloísio, o volante Marcos Alexandre recebeu a bola na área e tocou por cobertura para ampliar o placar para os visitantes.

A cinco minutos do fim da primeira etapa, o Criciúma descontou. Após belo cruzamento de Carlinhos Santos, Valdo cabeceou forte e Rodolpho fez uma excelente defesa. No rebote, o atacante Lincom apenas empurrou a bola para o gol vazio: 3 a 1.

O Criciúma voltou do intervalo com duas alterações: Ramon e Kléber deram lugar a Wagner Libano e Fabiano. Na Chapecoense, Sílvio Bido substituiu Grolli.

A segunda etapa começou com um lance polêmico. Logo na primeira jogada de ataque da Chapecoense, De Lazzari balançou as redes, mas o árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra apontou impedimento de Aloísio, que teria atrapalhado o goleiro Andrey.

Apesar das tentativas de Roni, Pedro Carmona e Valdo, o Criciúma continuava esbarrando na falta de entrosamento do setor de meio-campo. Porém, aos 28 minutos, Wagner Libano aproveitou-se da falha de posicionamento da zaga alviverde e, na sua única oportunidade, dominou no peito e chutou com categoria para marcar o segundo do Tigre.

Até o apito final, a Chapecoense administrou com eficiência o resultado positivo, e não sofreu riscos. Nos acréscimos, Carlinhos Santos foi expulso após falta dura sobre Neném, e deixou o Criciúma com um homem a menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário