quinta-feira, 10 de março de 2011

Número 1 do Brasil começou no tênis por causa do futebol

O título do post parece meio maluco, mas é verdade. Thomaz Bellucci, atual tenista número 1 do Brasil, começou no tênis por causa das seguidas contusões que o pai, Ildebrando, sofria nas peladas de futebol.

“Na nossa chácara em Tietê (interior de São Paulo) tinha um campo de futebol. Num belo dia um amigo nos sugeriu que pela dificuldade de reunir gente suficiente para fazer dois times que a gente fizesse no lugar uma quadra de tênis. Assim só seria preciso duas pessoas para jogar e o Ildebrando também poderia ficar tranqüilo porque não iria mais se machucar”, conta Regina, a mãe do tenista. “Eu construí a quadra com a ajuda do caseiro. Mas isso faz tempo. O Thomaz devia ter uns seis, sete anos”, lembra Ildebrando.

A nova quadra virou o lazer preferido de toda a família. Além dos pais e de Thomaz, a irmã Beatriz também entrou na brincadeira. “Como vimos que eles gostavam do esporte, nós os colocamos em academias para que pudessem aprender direito e não ficar igual ao pai e a mãe”, brinca Regina.

Beatriz acompanhou Bellucci em várias das academias em que o tenista treinou, mas não seguiu em frente e hoje vê o irmão com muito orgulho. “Às vezes demora um pouco para cair a ficha. Às vezes a gente não tem noção de quanto ele é conhecido e de quanto as pessoas querem vê-lo jogar. É de arrepiar”.

Os três estão na Costa do Sauípe para ver Thomaz jogar. Na estreia dele no Brasil Open, eles deram sorte. Bellucci derrotou o argentino Carlos Berlocq por 6/3 e 6/4. Nesta quinta-feira, o brasileiro enfrenta outro argentino, Juan Ignácio Chela, pelas quartas-de-final do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário