quinta-feira, 10 de março de 2011

PA: Zebra atropela Remo e coloca um pé na decisão do 1º turnoCom este resultado, o Leão terá de vencer por três gols de diferença para passar à finalBelém, PA, 10 (AFI) – O Remo ficou em situação bastante complicada na luta por uma vaga na decisão da Taça Cidade de Belém (primeiro turno do Campeonato Paraense). Clube de melhor campanha na fase anterior, o Leão foi surpreendido e acabou goleado pelo Cametá, por 4 a 1, na tarde desta quinta-feira, no Parque do Bacurau, em Cametá.


Confira!
» PA: Paysandu negocia "Messi do Pará" com futebol da Coreia


Com este resultado, o clube azulino terá de vencer por três gols de diferença para passar à final. Por ter feito melhor campanha na fase anterior, o time tem a vantagem do empate. Por outro lado, a equipe do Interior poderá perder por até dois gols de diferença.

O grande destaque da partida foi o atacante Leandro Cearense, que anotou dois gols na vitória e chegou a 13 no total. Com isso, igualou-se a Rafael Oliveira, do Paysandu, no topo da artilharia. Já a defesa remista, que até então havia sofrido três gols em sete jogos, teve seu pior desempenho.

O jogo
O primeiro tempo teve um ritmo alucinante. Em dez minutos, dos 12 aos 22, saíram nada menos que quatro gols. O Cametá saiu na frente aos 12 minutos, com o atacante Leandro Cearense concluindo a gol, após um bate-rebate dentro da área.

O empate remista saiu em dois minutos. O atacante Marlon tentou duas vezes antes de chegar ao seu gol. O time da casa, porém logo chegou ao segundo, ao 18. O atacante Jaílson driblou o zagueiro Rafael Morisco e deu passe açucarado para o lateral só completar.

Com um ataque bastante veloz, os mandantes seguiram dando trabalho e chegaram ao terceiro, aos 22. Após bola levantada na área, o zagueiro azulino Paulo Sérgio dividiu com Tonhão, mas acabou jogando contra as próprias redes.

Sem grandes dificuldades, o Cametá fechou o placar ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos. Após aproveitar rebote do goleiro, Jailson tocou para Leandro Cearense marcar seu 13º gol na competição. Na segunda etapa, os donos da casa se defenderam bem e o Remo praticamente não chegou.

Outra semifinal está aberta
Ao contrário do arquirrival, o Paysandu conseguiu voltar para a capital paraense sem uma derrota na sacola. Debaixo de muita chuva, o Papão empatou com o Independente, por 3 a 3, na tarde desta Quarta-feira de Cinzas, no Estádio Navegantão, em Tucuruí.

Com este resultado, o Bicolor poderá jogar por qualquer empate. Isso porque o regulamento prevê que o segundo critério de desempate, após saldo de gols, é a campanha na fase anterior. E o time da Curuzu foi o segundo colocado, com 15 pontos, contra nove pontos do Galo, terceiro colocado.

Confira as semifinais da Taça Cidade de Belém:

Jogos de ida

Quarta-feira
Independente 3 x 3 Paysandu

Quinta-feira
Cametá 4 x 1 Remo

Jogos de volta

Domingo
16h
Paysandu x Independente

Segunda-feira
20h30
Remo x Cametá

Nenhum comentário:

Postar um comentário