quinta-feira, 10 de março de 2011

Para Tsonga, era de domínio de Federer e Nadal no tênis acabou

Acabaram os tempos de hegemonia de Roger Federer e Rafael Nadal no tênis. É o que acredita o tenista francês Jo-Wilfried Tsonga, número 18 do ranking da ATP. Segundo Tsonga, os dois atletas que dominaram o esporte nos últimos anos agoram tem concorrentes à altura no circuito.

“Federer e Nadal não estão mais sozinhos. Talvez no saibro as coisas ainda continuem as mesmas, mas não em outras superficies”, disse o francês, se referindo à supremacia de Nadal no barro. “Djokovic e Murray tem batido Nadal e Federer com muita frequência. Todos os atletas estão melhorando seu jogo. Não é mais só Nadal e Federer.”

Leia Mais

VÍDEO: Ricardo Mello supera Giraldo e avança às oitavas de final na Bahia

Os números dos confrontos entre Nadal, número um do mundo, e Federer, número dois, contra Djokovic, número três, e Murray, número cinco – o quarto é o sueco Robin Soderling -, realmente mostra um equilíbrio.

Nadal venceu dois jogos contra Murray e perdeu duas vezes para o escocês em 2010. Com Djokovic, porém, o espanhol foi perfeito: dois triunfos em duas partidas. Já Federer também ficou empatado com Murray na temporada passada – duas vitórias e duas derrotas – e levou a melhor sobre o sérvio Djokovic, com quatro triunfos e dois tropeços.

Se o escocês tem retrospecto melhor contra os gigantes do tênis, porém, Djokovic pode se vangloriar por já ter vencido dois torneio de Grand Slam: os Abertos da Austrália de 2008 e de 2011. Murray ainda não tem nenhum. Nos demais Slams, contudo, o domínio é sim de um dos ‘monstros’ do esporte, Rafael Nadal. O espanhol é o atual campeão de Wimbledon, Roland Garros e US Open.

Nenhum comentário:

Postar um comentário