Ferrer é eliminado e Tsonga avança em Roterdã
Sexto melhor do mundo, David Ferrer foi eliminado precocemente pelo finlandês Jarkko Nieminen na primeira rodada do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, com parciais de 6/3 e 6/4. O espanhol era o cabeça de chave número três do torneio.
Após chegar à semifinal do Aberto da Austrália, Ferrer errou demais contra seu adversário, apesar de ter criado uma vantagem de 4/2 no segundo set. Com cinco duplas faltas na partida, permitiu ao escandinavo que se recuperasse e virasse o jogo. A boa notícia para o espanhol é de que não defendia pontos no ranking da ATP, uma vez que não participou da competição no ano passado.
Na próxima rodada, Nieminen, número 43, enfrenta o sérvio Viktor Troicki, que se classificou nesta segunda-feira ao vencer o tenista da casa Thomas Schoorel por 6/2 e 7/6 (7-1).
Ivan Ljubicic, da Croácia, venceu o ucraniano Sergiy Stakhovksy por 7/6 (7-3) e 6/3 e aguarda pelo duelo dos franceses Gilles Simon e Benoit Paire. O alemão Phillip Kohlschreiber despachou o taiwanês Yen-Hsun por 6/4 e 7/6 (7-5) e deve enfrentar o número 4 do mundo, o sueco Robin Soderling.
O francês Jo-Wilfried Tsonga também se classificou para a próxima fase ao bater o búlgaro Grigor Dimitrov com um duplo 6/4 e agora enfrenta o compatriota Michael Llodra, que eliminou o russo Nicolay Davydenko.
Ernests Gulbis, sentindo febre, abandonou o torneio em Roterdã e em seu lugar entrou Philipp Petzschner, da Alemanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário