Contador vence primeiro torneio após absolvição de doping
O cilcista espanhol Alberto Contador venceu na bacia das almas a Volta Ciclística de Murcia, na Espanha, depois de estar atrás até a prova final da disputa, o tradicional contrarrelógio, onde se recuperou e faturou o título ao ultrapassar em tempo os dois rivais da da etapa e da classificação geral. Foi o primeiro título dele desde que voltou a competir.
Correndo pela equipe holandesa Saxo Bank-Sungard, ele voou na prova da manhã deste domingo ao correr a 14min10s, tempo suficiente para baixar sua marca geral em relação ao francês Jerome Coppel, da Saur-Sojasun, que ficou em segundo, e o russo Denis Menchov, da Geox-TMC, terceiro.
As posições da prova de contrarrelógio se mantiveram na classificação geral, com Contador à frente de Coppel e Menchov por uma curta diferença de 11 e 17 segundos, respectivamente.
É a primeira taça do ciclista espanhol desde que foi absolvido pela Real Federação Espanhola de Ciclismo (RFEC) pelo doping por uso de clembuterol, que alegou ter contraído pelo consumo de carne contaminada. Antes, ele havia sido quarto colocado na Volta de Algarve, em Portugal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário