Feijão vence na estreia e pega Almagro na segunda fase no Sauípe
João Olavo Souza, o Feijão, número 131 do ranking, estreou com o pé direito na noite desta segunda-feira no Aberto do Brasil, maior torneio do país disputado nas quadras de saibro da Costa do Sauípe (BA). O tenista de 22 anos superou o gaúcho Guilherme Clezar, 719º do mundo, por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/2) em pouco mais de uma hora de duração.
João Souza teve dificuldades apenas no primeiro game quando precisou salvar um ponto de quebra. Em seguida se soltou, abriu 3/0 e não deu mais oportunidades no rival de 18 anos.
"Foi uma bela estreia. Pra um primeiro jogo foi muito bom", disse o número 4 do Brasil que na próxima quarta-feira terá o maior desafio de sua vida ao enfrentar pela primeira vez um tenista entre os 15 melhores do ranking, o espanhol Nicolas Almagro, 13º colocado e principal favorito ao título na Bahia.
"Tenho um dia para descansar e quero jogar ainda melhor na quarta-feira. Nunca enfrentei um tenista do top 20, mas minha preparação pra este jogo será normal como outro jogo qualquer. Quero entrar focado, concentrado e solto já que a pressão é toda do Almagro. Sei que se jogar bem tenho chances", continuou o jovem que acumula sua quinta vitória em torneios da ATP.
Feijão atingiu a semifinal no ano passado em Santiago (Chile) e este ano parou nas oitavas da mesma competição. Ele joga pela segunda vez o maior evento do Brasil e conseguiu sua primeira vitória em um jogo do torneio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário