quinta-feira, 10 de março de 2011

RJ: Com dois de He-Man, Fluminense vence e mantém 100% na Taça RioO Fluminense derrotou o América por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Engenhão, pela segunda rodada da Taça RioRio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) - O meia argentino Conca finalmente reapresentou seu bom futebol, enquanto o atacante Rafael Moura conseguiu fazer mais uma boa atuação. Assim, o Fluminense derrotou o América por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio.


Confira!
» São Paulo fatura R$ 400 mil com ida de Tardelli para a Rússia


Melhor jogador do último Brasileirão, Conca fez um gol e deu uma assistência para Rafael Moura, autor dos outros dois gols, que levam o Fluminense aos seis pontos no Grupo B. O América, por sua vez, fica nos três pontos no Grupo A e, com sete pontos na soma dos dois turnos, ainda luta contra o rebaixamento no Campeonato Carioca.

De início, um lance em que a arbitragem prejudicou o Fluminense. No primeiro minuto, Araújo foi lançado e ficaria frente a frente com o goleiro. Mas o assistente assinalou impedimento erradamente. Foi o único momento em que o time do técnico Muricy Ramalho criou situação de gol nos 30 minutos iniciais. No mais, ousava pouco e errava passes.

Por boa parte da primeira etapa, o América detinha a posse de bola, mas a produção ofensiva não representava tal domínio. O grande lance foi a jogada individual do atacante Diguinho, que passou pelo zagueiro Gum e chutou na trave. A bola quicou fora do gol e foi afastada pela zaga do Fluminense.

Um cochilo da defesa americana, porém, custou caro. Os jogadores ficaram assistindo à cobrança de lateral e Rafael Moura dominou na grande área, girou em cima da marcação e achou Conca livre na pequena área para apenas empurrar para as redes. Foi o primeiro gol do meia argentino na atual temporada.

"Foi bom dar essa assistência para o Conca. Ele precisa recuperar a confiança para nos ajudar no resto da temporada", comentou Rafael Moura, consciente de que o companheiro vinha vivendo uma má fase.

A chuva apertou na segunda etapa, mas o clima da partida esquentou. Aos três minutos, o árbitro marcou pênalti inexistente de Leandro Euzébio em Michel. Diguinho cobrou com displicência e Ricardo Berna, muito adiantado, fez a defesa, evitando o empate do América.

Como que desperto pelo lance, o Fluminense logo ampliou o placar. Araújo desviou de cabeça, após cobrança de falta, e Rafael Moura completou para o gol. Aos 26, Conca apareceu bem novamente. Ele recebeu em profundidade e girou para encontrar Rafael Moura sozinho na pequena área: 3 a 0.

O América ainda descontou. Felipe Assis e Bruno Reis tabelaram pelo meio da zaga e o último tocou para o gol vazio. Foi apenas um suspiro. A partir daí, o Fluminense controlou as ações e administrou a boa vitória no Engenhão.

Confira os resultados da 2ª rodada da Taça Rio:


Quarta-feira
Americano 2 x 1 Macaé
Cabofriense 2 x 1 Resende
Olaria 2 x 0 Boavista
Nova Iguaçu 0 x 1 Botafogo
Fluminense 3 x 1 América

21h50
Vasco x Duque de Caxias

Domingo
19h30
Bangu x Flamengo

20h
Volta Redonda x Madureira

Nenhum comentário:

Postar um comentário