quinta-feira, 10 de março de 2011







São Bernardo 4 x 1 Mirassol - Tigre joga "bomba" na festa do LeãoO Bernô contou com dois gols de Elionar Bombinha para estragar o sonho da surpresa em assumir a ponta
São Bernardo do Campo, SP, 09 (AFI) – Mostrando um futebol envolvente e contando com uma noite inspirada de Elionar Bombinha, o São Bernardo fez o dever de casa e bateu o Mirassol por 4 a 1, no Estádio 1ª de Maio, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O resultado acabou com uma sequência invicta de cinco jogos do Leão da Araraquerense.


Confira!
» Sem dinheiro em caixa, São Paulo quer ter ex-artilheiro da Seleção por empréstimo


Depois de duas rodadas, o Bernô reencontrou o caminho das vitórias e chegou aos 12 pontos, subindo para a 14ª colocação e deixando a zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Mirassol segue entre os primeiros colocados, com 23 pontos, mas podendo perder algumas posições no complemento da rodada.

Chuva de gols
Mesmo vivendo um momento totalmente diferente do Mirassol, o São Bernardo contava com o apoio de seus torcedores e criou a primeira chance logo aos dois minutos, quando Zé Forte invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola saiu sem perigo pela linha de fundo. Enquanto isso, o Leão da Araraquarense tocava a bola no meio-campo, mas não conseguia passar da forte marcação exercida pelos donos da casa.

A primeira grande chegada do Mirassol foi aos 13 minutos, quando Serginho buscou o ângulo de Marcelo Pitol e mandou por cima do gol. A resposta do Bernô foi imediata e mortal. Junior Xuxa fez boa jogada pela esquerda e cruzou para dentro da área, onde estava o artilheiro Elionar Bombinha, que completou de carrinho. Atrás do marcador, o Leão da Araraquarense criou duas grandes chances na sequência. Na primeira, Serginho cobrou falta com precisão e Marcelo Pitol espalmou. A bola tocou na trave e foi aliviada pela zaga. Depois, Jairo arriscou de longe e mandou por cima do gol.

No entanto, quem balançou as redes novamente foi o Tigre. Após bola cruzada para a área, a zaga afastou mal e sobrou limpa para o lateral-esquerdo Reinaldo, que fuzilou para dentro do gol. A torcida ainda comemorava quando Danielzinho invadiu a área e foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Dezinho. Na cobrança, Elionar Bombinha apenas deslocou Fernando Leal e marcou seu segundo no confronto. O Mirassol sentiu o gol e só foi chegar com perigo aos 34, quando Diego avançou com velocidade e bateu para fora.

No final do primeiro tempo, o Mirassol ainda conseguiu diminuir aos 39, quando Wellington Amorin deu um grande passe de calcanhar para Xuxa, que tocou na saída de Marcelo Pitol. O time visitante ainda esboçou uma reação, mas quem assustou novamente foi o São Bernardo. Aproveitando cobrança de escanteio de Júnior Xuxa, o volante William Favoni subiu e cabeceou por cima do gol.

Fechou o caixão
O Mirassol voltou com uma atitude mais ofensiva para o primeiro tempo, mas não conseguia chegar com muito perigo ao gol defendido por Marcelo Pitol, enquanto o São Bernardo assustava apenas em bolas cruzadas para a área. Em uma delas, Leandro Camilo aproveitou cobrança de escanteio de Junior Xuxa e cabeceou pela linha de fundo.

Se a situação do Leão da Araraquarense já era difícil, ela ficou ainda pior aos 15 minutos, quando Magal cometeu falta dura em cima de Reinaldo e recebeu o segundo amarelo, deixando o time visititante com um a menos. Em vantagem numérica, o Tigre apenas tocava a bola em seu campo de defesa e pouco se arriscava no ataque. Aos 31, Danielzinho avançou com velocidade e cruzou nas mãos do goleiro adversário.

Sobrando em campo, o São Bernardo criou boa chance na sequência, quando Junior Xuxa finalizou da entrada da área e Fernando Leal fez boa defesa no meio do gol. Aos 36 minutos o caixão foi fechado. O camisa 10 do Tigre deu grande passe para Danielzinho, que escapou da marcação e bateu cruzado, sem chances para Fernando Leal.

Próximos jogos
O São Bernardo volta a campo apenas no próximo sábado, quando terá pela frente o Palmeiras, às 18h30, no Estádio do Pacaembu, pela 13ª rodada. Enquanto isso, o Mirassol recebe o Corinthians no domingo, às 16 horas, no Estádio José Maria de Campos Maia.

Ficha Técnica

São Bernardo 4 x 1 Mirassol

Local: Estádio 1º de maio, em São Bernardo do Campo
Árbitro: Robério Pereira Pires
Assistentes: Dante Mesquita Junior e Ricardo Busette
Cartões Amarelos: William Favoni (São Bernardo); Dezinho, Esley, Magal e Xuxa(Mirassol)
Cartão Vermelho: Magal (Mirassol)
Gols: Elionar Bombinha aos 14’/1T e aos 27’/1T, Reinaldo aos 21’/1T e Danielzinho aos 36’/2T (São Bernardo); Xuxa aos 39’/1T (Mirassol)

São Bernardo
Marcelo Pitol; Leandro Camilo, João Leonardo e Melika; Henrique (Lucas Gaúcho), Willian Favoni, Zé Forte, Junior Xuxa (Moreno) e Reinaldo; Danielzinho e Elionar Bombinha (Raul).
Técnico: Estevam Soares.

Mirassol
Fernando Leal; Fabinho Capixaba, Gustavo Bastos, Dezinho e Diego; Magal, Jairo, Esley (Otacílio) e Xuxa; Serginho (Leandro Almeida) e Wellington Amorim (Reinaldo Alagoano).
Técnico: Ivan Baitello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário