quinta-feira, 10 de março de 2011

Grêmio Prudente 2 x 4 Bragantino - Lanterna perde de novo e vê rebaixamento mais pertoPrudente segue em último e Bragantino entra na briga pelo G8Presidente Prudente, SP, 09 (AFI) - Cada ponto pode ser fundamental para tirar o Grêmio Prudente da zona de rebaixamento. Por isso, os desperdiçados nesta quarta-feira podem fazer muita falta na reta final. Jogando em casa, o Prudente saiu atrás no placar, buscou o empate, mas não evitou a derrota por 3 a 2 para o Bragantino, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.


Confira!
» Santo André 1 x 0 Americana - Finalmente a primeira vitória no Paulistão


O resultado atrapalha a sequência do time de Fábio Giuntini, que na última rodada derrotou o Ituano, por 1 a 0. Com apenas oito pontos, o Grêmio Prudente segura a lanterna, faltando sete rodadas para o término da competição. A distância para o Ituano, primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de 11 pontos.

Do outro lado, o Bragantino continua vivo e na briga por uma vaga nas quartas de final do Estadual. Agora com 16 pontos, está empatado com o Americana, que perdeu para o Santo André nesta quarta.

Castigo na própria casa
Por jogar em casa, o Prudente começou melhor a partida, mas errou o pé nas finalizações. Logo aos três minutos, Eraldo invadiu a área e bateu à esquerda do gol de Gilvan. Em seguida, aos sete, Francismar arriscou de longe e também não acertou o gol.

O Bragantino só precisou atacar uma vez para chegar ao gol. Em sua primeira subida ao ataque, aos 23 minutos, o time de Marcelo Veiga abriu o placar com Everaldo. O zagueiro aproveitou rebote em cobrança de falta de Júlio César na barreira e, de perna direita, acertou o canto direito de Márcio.

O Prudente tentou responder em cobrança de falta de Alceu, aos 23 minutos, mas o Bragantino ampliou a vantagem aos 29. Rodriguinho ganhou a dividida com a defesa e cruzou rasteiro para Finazzi. Sem marcação nenhuma, o artilheiro só empurrou para as redes.

Em total desvantagem, o time da casa partiu para o ataque para diminuir o prejuízo. E chegou ao primeiro gol aos 34 minutos. Alex Maranhão tentou o chute da entrada da área, mas quem aproveitou foi Eraldo. O atacante dominou, invadiu a área e tocou na saída de Gilvan.

Ah, mas essa trave...
O segundo tempo começou sem muitas emoções. O Prudente, que voltou para o jogo sem alterações, apostou na entrada de Jadilson logo aos nove minutos. A primeira chance, porém, foi do Bragantino. Aos 13 minutos, Marcelinho cabeceou com força para o gol e Márcio espalmou para escanteio.

Mesmo sem muitas chances no ataque, o Prudente alcançou o empate logo aos 16 minutos. Saldanha cobrou falta pelo lado esquerdo, a bola passou por toda a área e, sem desvios, enganou Gilvan, que ficou vencido no lance. O empate fez o time da casa crescer na partida e assustou o Bragantino, que passou a apelar às faltas.

A virada do Prudente quase veio na sequência, aos 22 minutos. Jadilson arriscou chute de longe e acertou o travessão de Gilvan. A bola ainda tocou no chão antes de a defesa afastar o perigo.

O castigo pela chance perdida veio aos 27 minutos. Após escanteio cobrado pela direita, Carlinhos desviou de cabeça e acertou o canto esquerdo de Márcio, que saltou, mas não evitou o gol.

Perto da derrota, o Prudente se jogou ao ataque, mas parou novamente na trave. Aos 40 minutos, Alex Maranhão cobrou falta da entrada da área. Gilvan espalmou e a bola ainda tocou na trave antes de sair. Minutos depois, aos 45, Nego recebeu de Júlio César e tocou na saída de Márcio, fechando o placar. Que fase do lanterna...

Próximos Jogos
Os dois times voltam a jogar pelo Paulistão neste final de semana. O primeiro a entrar em campo será o Grêmio Prudente, que encara a Ponte Preta, no sábado, às 16h, em Campinas. Já o Bragantino mede forças contra o Oeste, às 18h30, em Itápolis.

FICHA TÉCNICA

Grêmio Prudente 2 x 4 Bragantino

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente-SP
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistentes: Marco Antônio Monteiro Bagatella e Mauro André de Freitas
Cartões Amarelos: Saldanha, Alceu (Grêmio Prudente); Nego, Diego e Everaldo (Bragantino)
Gols: Eraldo aos 34’/1T e Saldanha aos 16’/2T (Grêmio Prudente); Everaldo aos 22’/1T, Finazzi aos 30’/1T, Carlinhos aos 27’/2T e Nego aos 45’/2T (Bragantino)

Grêmio Prudente
Márcio; Ângelo, Rodrigo Arroz, Edinei e Bruno Ribeiro (Jadilson); Alceu, Anderson Trindade, Francismar (Anderson Gomes) e Alex Maranhão; Saldanha (Juan) e Eraldo.
Técnico: Fábio Giuntini.

Bragantino
Gilvan; Carlinhos, Marcos Aurélio e Everaldo; Nego, Eder, Diego, Rodriguinho (Leandro) e Júlio César; Marcelinho (Paulo Roberto) e Finazzi (Fabrício Carvalho).
Técnico: Marcelo Veiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário