quinta-feira, 10 de março de 2011

Noroeste 1 x 2 Palmeiras - Mago entra em ação e Verdão vira em 3 minutos!O Verdão perdia o jogo até os 37 minutos do segundo tempo, quando Valdívia empatou e deu o passe para Vinicius virar três minutos depoisBauru, SP, 09 (AFI) – Quando a situação está complicada, o Palmeiras não apela para a fé e nem para as mandingas,a mas sim para a magia. Sendo assim, o nome do mago palmeirense é Valdívia. Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras venceu o Noroeste, por 2 a 1, em jogo realizado no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela 12.ª rodada do Campeonato Paulista. O Verdão perdia o jogo até os 37 minutos do segundo tempo, quando Valdívia empatou e deu o passe para Vinicius virar três minutos depois.

Sendo assim, o time da capital se mantém entre os oito primeiros colocados, pois com 25 pontos está na segunda colocação. Por outro lado, o Noroeste segue em situação complicada e vê cada vez mais próxima a Série A2 de 2012. Com somente dez pontos, o Norusca está dentro da zona de rebaixamento, por é o 17.º colocado.

Norusca em vantagem!
O primeiro tempo teve o Noroeste melhor e aproveitando a chance que teve. O Palmeiras até teve maior posse de bola, porém, não soube trabalhar as jogadas com tranquilidade. Logo no primeiro minuto, o Verdão poderia ter ficado em vantagem. Adriano arriscou o chute e a bola passou perto do gol. Aos cinco minutos, Marcos Assunção cruzou para o meio da área e Valdívia desviou de cabeça, mas o goleiro André Luis fez uma boa defesa.

O Noroeste passou a gostar do jogo e deu início a pressão. Aos oito, Ricardinho alçou bola na área do Palmeiras, a zaga do Verdão não afastou e passou muito perto do gol de Deola. Aos 17, Giovani foi lançado e bateu na saída de Deola, que dividiu com o meia e jogou para escanteio. Após cobrança de escanteio, Ricardinho chutou e Deola defendeu. No rebote, Vandinho emendou e Geovani, no meio do caminho, desviou de letra para o fundo das redes: 1 a 0.

O gol animou o time da casa, que permaneceu pressionando o Palmeiras. Aos 21, Diego foi lançado e bateu na saída de Deola. O goleiro palmeirense ainda deu rebote no pé do atacate, que chutou para nova defesa do arqueiro. Após isso, o Verdão passou a tentar o empate. Aos 25, após troca de passes a bola sobra para Luan, que arriscou de fora da área. O chute saiu muito perto do gol de André Luis. Aos 39, Marcos Assunção cobrou falta colocada e a bola passou muito perto do ângulo direito da meta noroestina.

Mago resolve!
Na etapa final, o Palmeiras se atirou ao ataque em busca do empate, mas poderia ter a desvantagem ampliada aos seis minutos. Ricardinho fez boa jogada individual e bateu forte para linda defesa de Deola. Após isso, o Verdão tomou conta do jogo, principalmente por ter um jogador a mais. Aos 12, Matheus cometeu falta dura e foi expulso de campo deixando o Norusca com um a menos.

Assim, o Palmeiras passou a ser soberano no jogo, mas pecou no momento de mandar a bola para o fundo das redes. Aos 16, Valdívia deu um lindo passe para Adriano, cara a cara com o goleiro, ele pegou mal na bola e ela foi longe. Aos 28, João Vítor chutou de fora da área e o goleiro André Luis fez a defesa no centro do gol.

Quando o jogo encaminhava para a a vitória do Noroeste, apareceu a estrela de Valdívia, que precisou de dois lances para virar o jogo e dar mais três pontos ao Verdão. Aos 37, Valdívia cobrou falta com força, a bola passou por cima da barreira e entrou no canto esquerdo da meta de André Luis: 1 a 1. Dois minutos após, Valdívia fez linda jogada e deixou Vinicius de frente para o gol. O jovem atacante chutou e decretou a vitória.

Próximos Jogos!
Pela 13.ª rodada, os dois times voltam a campo no sábado, às 18h30. O Noroeste encara o Linense, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Já o Palmeiras recebe o São Bernardo, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA


Noroeste 1 x 2 Palmeiras

Local: Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru-SP
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira
Público: 5.024 pagantes
Renda: R$ 264.790,00
Cartões amarelos: Matheus e Vandinho (Noroeste); Gabriel Silva (Palmeiras)
Gols: Geovanni 17’/1T (Noroeste); Valdívia 37’/2T e Vinicius 40’/2T (Palmeiras)

Noroeste
André Luis; Márcio Gabriel, Matheus, Hallison e Gleidson; Júlio Cesar, Tiago Ulisses, Giovanni (Gustavo) e Ricardinho (Aleilson); Vandinho e Diego (França).
Técnico: Lori Sandri.

Palmeiras
Deola, Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção (João Vítor), Tinga (Vinicius) e Valdívia; Adriano e Luan (Max Pardalzinho).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário