sexta-feira, 25 de março de 2011

Comercial 2 x 1 União São João - Bafo faz o dever de casa e garante vagaCom o triunfo, o time de Ribeirão Preto também confirmou a terceira posição do Grupo 1Ribeirão Preto, SP, 23 (AFI) - A Série A2 do Campeonato Paulista tem um novo classificado para a segunda fase. Na noite desta quarta-feira, o Comercial derrotou o União São João, por 2 a 1, no Estádio Palma de Travassos, em Ribeirão Preto e deu mais um passo em busca do acesso.


Confira!
» Marília 1 x 0 Rio Claro - MAC segue respirando com ajuda de aparelhos


A vitória levou o Comercial aos 28 pontos, seis à frente do quinto colocado Monte Azul com apenas uma partida faltando para o final da primeira fase. O Bafo segue na terceira posição do Grupo 1. Ainda na briga pela classificação, o União São João manteve a quarta colocação, com 22 pontos, por conta do tropeço do Rio Claro e da Ferroviária, que tinham chances de ultrapassá-lo.

Primeiro tempo
O jogo começou quente e cada equipe perdeu uma grande chance de abrir o placar. Logo no primeiro lance, Edu Salles recebeu na intermediária e obrigou Alex a fazer grande defesa. Em seguida, após boa trama do ataque comercialino, Silvinho foi travado na hora do chute.

Com o passar do tempo, o Comercial foi crescendo na partida e criando grandes chances de abrir o placar. Na melhor dela, depois de cobrança de escanteio, a bola ficou viva dentro da área e sobrou para Rafael Tavares, mas o zagueiro furou na hora da finalização.

Aos 22 minutos, o Comercial conseguir abrir o placar. Após cruzamento da direita, Marcelo Soares ajeitou de cabeça para o meio da área. Silvinho, aproveitando indefinição de goleiro e zagueiro, dominou o passe. Em direção ao gol, o jogador foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, Silvio desvirginou o marcador.

Marcelo Soares seguia perigoso em suas cabeçadas. Por duas vezes, o atacante quase marcou usando sua melhor característica. Na primeira testada errou o alvo, na segunda obrigou Marcelo Henrique a se esticar todo no cantinho direito para evitar o gol.

Segundo tempo
O Comercial não perdeu o ritmo na volta dos vestiários e criava boas chances de marcar. Na mais bonita delas, Marcelo Soares tentou de bicicleta, mas parou nas mãos de Marcelo Henrique. Melhor em campo, o Bafo conseguiu ampliar.

Aos 16 minutos, Marcinho cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Marcelo Soares, que estava impossível no jogo áreo, cabeceou e obrigou o goleiro do União, seu xará, a fazer grande defesa. No rebote, o volante Vágner apareceu para tocar para o fundo das redes.

Nos contra-ataques, o União era perigoso e quatro minutos depois de tomar o segundo conseguiu diminuir o marcador. Depois de boa troca de passes pela direita, Sorín levantou para a área e Edu Salles antecipou à defesa e testou para o gol.

No final do jogo as duas equipes partiram para o ataque e criaram boas chances de marcar, muito por causa da boa atuação dos dois goleiros. Depois do apito final, os jogadores comemoraram por terem se juntado à Rio Preto, Catanduvense, XV de Piracicaba, São José e Atlético Sorocaba na próxima fase.

Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 10 horas, pela última rodada da primeira fase da Série A2. O Comercial enfrenta o América, no Teixeirão, em São José do Rio Preto, enquanto o União São João encara o Catanduvense, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras.

Ficha Técnica

Comercial 2 x 1 União São João

Local: Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto
Árbitro: Flamarion David Volpe
Assistentes: Sergio Cardoso dos Santos e Paulo de Souza Amaral
Cartões amarelos: Ronaldo, Alex, Marcinho, Vágner (Comercial); Reginaldo, Marcelo Henrique (União São João)
Gols: Silvio aos 22'/1T e Vágner aos 12'/2T (Comercial); Edu Salles aos 16'/2T (União São João)

Comercial
Alex Santana; Ronaldo (Rafael Lomas), Marcel, Rafael Tavares e Marcinho (Rossato); Jordã, Vágner, Douglas (Giglio) e Silvinho; Silvio e Marcelo Soares.
Técnico: Márcio Fernandes

União São João
Marcelo Henrique; Sorín, Reginaldo, Wilson e Lucas Pavone; Diguinho, Rafael (Henrique), Fábio Vidal e Saulo; Edu Sales e Paraíba.
Técnico: José Carlos Grandini

Nenhum comentário:

Postar um comentário