sexta-feira, 25 de março de 2011

A3: XV de Jaú libera torcedores para fumar em seu estádioMédico explicou os motivos do clube ter liberado esta prática no Jauzão.Jaú, SP, 24 (AFI) - Ficou decidido nesta quinta-feira, que nas arquibancadas do Estádio Jaúzão, do XV de Jaú, agora é permitido fumar. A lei Antifumo, que vale para o estado de São Paulo, proíbe o fumo em lugares considerados fechados e sem ventilação suficiente. A lei foi aprovada em abril de 2009 e sancionada pelo então governador José Serra.


Confira!
» A3: Equilíbrio na tabela faz com que cartola do Juventus fique esperançoso


O médico Bráulio Zorzella, diretor da Vigilância Sanitária de Jaú, esclareceu de uma vez por todas a questão da Lei Antifumo no Estádio Zezinho Magalhães. Segundo ele, o uso do cigarro nas arquibancadas está permitido, uma vez que o local é de fácil dispersão da fumaça. O veto, com base em lei estadual do ano, continua valendo para áreas fechadas, como as dependências das cadeiras cativas, dos bares, camarotes e cabine de imprensa.

Dr. Bráulio esteve no Jauzão na manhã de hoje, onde participou de uma entrevista coletiva com a presença da Rádio Piratininga, TV Local e Jornal Gente. O diretor da Visa foi chamado para esclarecer ao torcedor os pontos dúbios sobre a lei em vigor desde o ano passado. Nos últimos jogos fiscais da Vigilância estiveram no Jauzão anotando a presença de fumantes.

O XV, segundo o médico, vai ser notificado por causa da presença de fumantes no estádio, mas trata-se de apenas uma advertência. EVentual multa só será aplicada se o clube não colaborar com a VISA, ou seja, se o clube se omitir no trabalho de orientação dos torcedores. Dr. Bráulio explicou que cabe ao clube afixar cartazes alertando da probição de se fumar nos setores fechados e ainda colocar alguem para orientar o torcedor da proibição.

O conselheiro Ary Campanhã, dirigente do XV de Jaú, esteve na entrevista coletiva e informou que o clube já tem adotado a política de orientar os torcedores. E também já colocou cartazes no estádio. A partir de agora, segundo ele, o alerta da probição nos setores fechados será intensificado. "Nós vamos orientar os seguranças para informar da probição", diz ele, admitindo que houve um bom senso da VISA ao concordar que a área das arquibancadas é aberta e, portanto, onde fumar é liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário