sexta-feira, 25 de março de 2011


Ponte Preta 1 x 2 Ituano - Vitória para coroar passagem de treinadorRuy Scarpino, treinador do Galo, fez sua despedida do comando da equipeCampinas, SP, 24 (AFI) - Em sua despedida do comando do Ituano, o treinador Ruy Scarpino conseguiu tirar a equipe da zona de rebaixamento. Na noite desta quinta-feira, o Galo derrotou a Ponte Preta, por 2 a 1, no Estádio Moises Lucarelli, em Campinas, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. (Foto Rodrigo Villalba - memorypress)


Confira!
» São Bernardo 0 x 2 Botafogo - Ameaça da degola vai ficando para trás



A Ponte Preta segue com sua sina de Robin Hood na competição. Nesta edição do Paulistão, a Macaca perdeu pontos para quatro dos cinco times que lutam contra o rebaixamento (Linense, Grêmio Prudente, Noroeste e agora Ituano). Mesmo assim, a equipe campineira segue na zona de classificação com 25 pontos, na sexta posição.

Por outro lado, o Ituano voltou a vencer e marcar gols após quatro partidas. Agora o Galo subiu à 16ª posição, com 15 pontos, ultrapassando o Noroeste, que ficou no empate contra o Grêmio Prudente na última quarta-feira dentro de casa.

Minutos antes da partida, a diretoria do ABC-RN, que subiu para a Série B do Campeonato Brasileiro, anunciou, em seu site oficial, a contratação de Ruy Scarpino como novo comandante para a sequência da temporada.

O jogo
Os primeiros 20 minutos foram de muitos estudos pelos dois lados. A Ponte Preta tentava tomar a iniciativa do jogo atuando pelas laterais, mas encontrava dificuldades no bloqueio imposto pelo Ituano, que saia muito bem para o campo de ataque.

A nota ruim para a Ponte Preta foi a contusão do goleiro Bruno. Com cerca de 18 minutos de jogo ele se chocou com Jeferson do Ituano e com dores no abdômen foi substituído por Gustavo, que havia jogado apenas 45 minutos na temporada.

Com o passar do tempo, a partida caiu muito de rendimento. Até os 37 minutos cada time havia criava chance de perigo uma vez. Pelo lado do Ituano, Alemão recebeu na intermediária, balançou na frente da marcação e bateu cruzado passando perto do gol. Já a chance da Ponte Preta assustou muito mais.

Atuando pelo lado do campo, Tiago Luis era quem tomava a iniciativa de ataque do time campineiro. Dessa forma, de seu pé saiu a chance mais perigosa da Macaca. O atacante viu o goleiro Marcelo Bonan um pouco adiantado, arriscou de muito longe e carimbou o travessão do Ituano.

No final da primeira etapa, o Ituano mostrou que não estava para brincadeira e abriu o placar. Aos 43 minutos, Jefferson recebeu excelente passe de Leomir pelo meio da defesa da Ponte Preta e ficou cara-cara com Gustavo. Com tranquilidade, o meia tocou no cantinho direito e abriu o placar.

Segundo tempo
Gilson Kleina, treinador da Ponte Preta, voltou dos vestiários com mais um atacante. Dessa forma, o time foi para cima e pressionou o Ituano nos primeiros minutos. Porém, a Macaca deixava espaços no campo de defesa e tomou o segundo gol.

Aos onze minutos, Tiago Luis cobrou falta errada e a bola sobrou para Jefferson. Pelo lado esquerdo, o meia do Ituano arrancou, passou por João Paulo, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Malaquias, que dentro da pequena área, teve apenas o trabalho de tocar para o fundo do gol.

Depois de iniciar a jogada do segundo gol, Tiago Luis resolveu dar mias esperança a Macaca no jogo e colocar fogo no jogo. Aos 31 minutos, em cobrança de falta pelo lado esquerdo, o atacante cobrou fechado, Ferron saltou na frente de Marcelo Bonan e a bola acabou entrando direto para o gol. Em seguida, Válber tentou, em rebote, mas acabou parando Marcelo Bonan.

Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 18h30. Enquanto a Ponte Preta enfrenta o Paulista, novamente no Estádio Moises Lucarelli, em Campinas, o Ituano recebe o Santos, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

Ficha Técnica

Ponte Preta 1 x 2 Ituano

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Público: 2.759 pagantes
Renda: R$ 20.838,00
Árbitro: Claudinei Forati Silva
Assistentes: João Bourgalber Nobre Chaves e Maria Nubia Ferreira Leite
Cartões amarelos: Lucas, Válber, Josimar, Ferron, Eduardo Arroz (Ponte Preta); Alex Cazumba, Adoniram, Anderson Salles, Medina, Rodrigão (Ituano)
Gols: Tiago Luis aos 31'/2T (Ponte Preta); Jefferson aos 43'/2T e Malaquias aos 11'/2T

Ponte Preta
Bruno (Gustavo); Eduardo Arroz, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Josimar, Lucas, Válber e Márcio Diogo (Romulo); Tiago Luis e Ricardo de Jesus (Renan)
Técnico: Gilson Kleina.

Ituano
Marcelo Bonan; Anderson Salles, Rodrigão, Jackson e Alex Cazumba; Júnior Urso, Adoniram (Johnattan Escobar), Alemão (Medina) e Jefferson; Leomir e Malaquias (Alan)
Técnico: Ruy Scarpino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário