sexta-feira, 25 de março de 2011

A3: Treinador do Taubaté acredita na retomada de ‘foco’Time apenas empatou com o Barueri, em casa, na tarde desta quarta.Taubaté, SP, 24 (AFI) - A queda de rendimento do Taubaté na Série A3 ligou o sinal de alerta no estádio Joaquinzão. Dos últimos 12 pontos disputados, o time conquistou apenas dois. Nesta quarta-feira, a equipe se quer conseguiu vencer o Barueri, último colocado na competição.


Confira!
» Série A3: Mesmo que magra, técnico do Flamengo comemora vitória


“Os jogadores têm conversado muito entre eles e nós temos conversado para que volte aquela pegada do início. Tivemos uma conversa com o presidente (Ary kara José), e ele tem cobrado apenas isso, e é essa disposição que o torcedor também cobra e a gente também”, disse o técnico Paulo César.

De acordo com o treinador do Alviazul, a euforia pelo início avassalador do time no Estadual, mexeu com alguns jogadores do elenco. Por conta disso, o time perdeu o foco, entrou em parafuso e, agora, encara esse momento de instabilidade, o que deixa o clima tenso nos bastidores.

“Quando a gente começou a ganhar os jogos, muito foi falado, e eu creio que alguns atletas nossos não estavam preparados para essa arrancada logo no começo do campeonato. Eu tenho conversado isso com eles. Nós perdemos um pouquinho o foco”, opinou o treinador.

“Temos que nos cuidar porque no futebol tem que ser um dia depois do outro. É por isso que eu chamei o pessoal no meio de campo ao final da partida para que os atletas se fechem em torno de um objetivo só. Eles sabem que nós perdemos um pouco o foco”, completou.

Mudança de atitude
O comportamento dos jogadores nos vestiários, após o jogo nesta quarta-feira, deu ao treinador a certeza de que a situação será revertida. Experiente no futebol, Paulo César revelou que o semblante dos atletas já mudou e, por isso, está confiante para enfrentar o Juventus no próximo domingo.

“A gente que está no futebol há muito tempo, conhece a reação, a fisionomia do atleta, as coisas que eles conversam dentro do vestiário, e, hoje (quarta-feira), deu a impressão de que o pessoal realmente acordou pra vida. Agora, temos que colocar o Taubaté na A2”, disse ele.

Demissão
Com a falta de vitórias nas últimas rodadas, chegou a ser cogitado no clube a possibilidade de troca da troca de treinador. A diretoria do Taubaté, porém, não estava convicta de que essa seria a melhor decisão. Aos dirigentes, pesou o fato de Paulo César ter o apoio do grupo de jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário