sexta-feira, 25 de março de 2011

Pão de Açúcar repete promoção e coloca orquestra para tocar na A2A Orquestra irá executar o Hino Nacional no início da partida e voltará no intervaloSão Paulo, SP, 24 (AFI) - O Pão de Açúcar reúne dois dos seus projetos de inclusão social em um único evento. Neste domingo, às 10 horas, a Orquestra do Grupo Pão de Açúcar volta a se apresentar no jogo do Pão de Açúcar Esporte Clube, contra o Rio Branco, pela ultima rodada da primeira fase da série A2 do Campeonato Paulista da Série A2, no Estádio Nicolau Alayon, na Rua Comendador Souza, 348, Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo.


Confira!
» A2: Técnico do Catanduvense vai promover mudanças na última rodada


Composta por meninos e meninas de 12 a 21 anos, a Orquestra irá executar o Hino Nacional no início da partida e voltará ao gramado no intervalo da partida para interpretar mais três músicas: Fiddle, Rock around the clock e Twist and Shout.

"Alunos, atletas e torcedores terão uma nova e agradável experiência”, comemora Hugo Bethlem, Vice Presidente Executivo do Pão de Açúcar. Ao unir esses dois projetos, a empresa demonstra algumas das diferentes vertentes de seu investimento social. Segundo Bethlem,
“Nessa proposta encontramos uma forma de divulgar e envolver diferentes públicos ao redor de temas relevantes, como a cultura e o esporte".

Programa de Música e Orquestra
O Pão de Açúcar realiza desde 1998 um permanente investimento na área educacional com o Instituto Grupo Pão de Açúcar, promovendo o desenvolvimento humano por meio do ensino da música.

O programa, que tem duração de um a dois anos, já beneficiou mais de 10 mil jovens, de 10 a 18 anos, nas cidades de Osasco, Santos, Brasília, Rio de Janeiro e Fortaleza. As aulas acontecem duas vezes na semana nos núcleos educacionais do Instituto, equipados com salas, laboratórios de informática e área de convivência.

Além de teoria, prática e história da música, os alunos têm contato com um repertório rico e variado. Os jovens que se destacam no programa podem participar das Orquestras Grupo Pão de Açúcar até completar a idade de 21 anos.

Com o objetivo de valorizar as diferenças culturais de cada lugar em que o Instituto atua, os integrantes do programa são estimulados a aprender instrumentos de cordas, como acontece com os programas realizados em Osasco e em Santos, onde se utiliza o método Jaffé de Ensino de Cordas, ou mesmo estilos regionais, como xote e maracatu, em Fortaleza, e MPB, no Rio de Janeiro e em Brasília.

Compostas por 40 integrantes, as Orquestras se apresentam em vários eventos ao longo do ano. Mais de 150 mil pessoas já assistiram às apresentações realizadas no Brasil e também em importantes festivais internacionais. Cerca de 1500 jovens já passaram pelas orquestras, que já receberam diversos prêmios, em 2008, o Grupo Pão de Açúcar ganhou a Salva de Prata da Cidade de São Paulo, e em 2009, o Prêmio Ana Paula de Oliveira Guimarães do Rotaract. Ambos os prêmios foram recebidos pelos trabalhos educacionais realizados com jovens através seu do Programa de Música.

Em 2009 a Orquestra mais uma vez se apresentou em Buenos Aires, no IX Encontro Internacional de Orquestras Juvenis, e em Maio de 2010, participou do Iguazu en Concierto, na cidade de Puerto Iguazu, Argentina, um evento que unia a beleza das Cataratas do Iguaçú à beleza da música executada pelos mais de 700 jovens de 18 países diferentes que participaram do evento.

Uma grande bandeira do Brasil foi erguida por nossos jovens – únicos representantes brasileiros nesse palco, montado na frente das imensas cataratas, representando a força da juventude brasileira. Agora a Orquestra Grupo Pão de Açúcar prepara-se para mais uma grande turnée.

Em setembro os jovens músicos partem novamente para os Estados Unidos, onde farão uma série de 06 concertos, incluindo um concerto na Walt Disney World Orlando no dia 12 de outubro, comemorando o Dia das Crianças. Na volta ao Brasil, partem direto para Buenos Aires, para o grande evento de encerramento do X Encontro Internacional de Orquestras Juvenis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário