sexta-feira, 25 de março de 2011

Seleção da Série A2 tem técnico classificado, artilheiro e atacante salvadorNo comando da equipe está o técnico Márcio Fernandes, que levou o Comercial para a 2ª faseCampinas, SP, 23 (AFI) - A segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2 vai se desenhando e resta somente uma vaga no quadrangular final. Nesta quarta-feira Comercial e Guarani carimbaram suas vagas e agora são sete garantidos - Catanduvense, Rio Preto, Comercial, Atlético Sorocaba, XV de Piracicaba, Guarani e São José. A única vaga que falta é do Grupo 1, e será disputada por União São João, Rio Claro, Ferroviária e Monte Azul. Por outro lado, dois clubes tiveram o rebaixamento para a Série A3 decretado: Sertãozinho e Rio Branco.


Confira!
» Série A2: Mais dois clubes são classificados e outros dois são rebaixados


Num dia de jogos decisivos, a Seleção FI da 17ª rodada chega com protagonistas de suas equipes. Entre os melhores da rodada destacam-se o atacante Bruno Nunes, do Rio Preto, que chegou aos dez gols e lidera a artilharia do campeonato. Seu parceiro de ataque é Fernando, do Monte Azul, que saiu do banco de reservas e fez três gols na goleada sobre o Monte Azul por 4 a 0. No comando da equipe está o técnico Márcio Fernandes (foto ao lado), que levou o Comercial para a segunda fase da Série A2.

Confira os merlhores da rodada:

Goleiro: Marcelo Henrique (União São João) - Foi alvo de um verdadeiro massacre do ataque do Comercial. Recebeu finalizações vindas por todos os lados e maneiras do ataque comercialiano e conseguiu se virar muito bem. Em especial travou um duelo particular com Marcelo Soares, defendendo quatro cabeçadas perigosas do adversário.

Lateral-direito: Chiquinho (Guarani) - Muito criticado pela torcida, o lateral teve sua melhor atuação pelo Guarani. Foi dele o belo lançamento para o gol de Fabinho aos três minutos de jogo, que abriu caminho para a classificação alviverde. Ele ainda chegou com perigo em outras oportunidades e teve sua boa atuação reconhecida pela torcida que antes o criticara.

Zagueiro: Renato (Marília) - Fez sua melhor partida com a camisa do MAC na competição. Jogou como uma verdadeira muralha e ao lado de seu companheiro Felipe Oliveira anulou completamente o ataque do Rio Claro. Ainda, subiu ao ataque, mas a trave impediu a coroação de sua boa partida com um gol.

Zagueiro: Nelinho (Red Bull) - Bem postado e seguro na defesa, o zagueiro Nelinho foi um dos nomes do jogo na vitória do Red Bull sobre o Palmeiras B. Seguro, não deixou o ataque do time palestrino oferecer perigo algum, e garantiu mais três pontos ao Tourão, embora a vitória de nada tenha adiantado.

Lateral-esquerdo: Marcinho (Comercial) - Principal válvula de escape na saída de bola comercialina, chegou muito bem ao ataque e voltou a cair nas graças da torcida. Formou boa dupla pelo lado esquerdo com Silvinho e "cansou" de cruzar bolas na cabeça de Marcelo Soares.

Volante: Vágner (Comercial) - Com uma marcação muito forte, passou segurança ao sistema defensivo do Comercial. Ora atuando como terceiro zagueiro, ora como volante confundiu a marcação do ataque do União São João e, com isso, ajudou na saída de bola. Quando subiu ao ataque motrou oportunismo ao marcar o segundo gol da partida, aproveitando rebote do goleiro.

Meia: Róbson Goiano (Catanduvense) - Já não é de hoje que o meia vem sendo um dos destaques do Catanduvense na Série A2. No empate por 1 a 1 contra o América, mostrou muita habilidade e visão de jogo e dei muito trabalho à defesa do Mecão. ALém disso, fez o gol que recolocou o Bruxo na liderança da chave.

Meia: Jô (Rio Preto) - O melhor jogador do Rio Preto em campo na vitória sobre o Sertãozinho por 3 a 1. Correu o tempo todo e pareceu estar em todos os lados do campo. Além de fazer a jogada do primeiro gol, marcado por Bruno Nunes, também deixou o seu quando a oportunidade apareceu.


Meia: Anderson Ataíde (Red Bull) (foto ao lado) - Enquanto esteve em campo, o meia fez aquilo que nenhum dos atacantes conseguiu fazer: gol. Foi lá, e com muito oportunismo, mandou para as redes no estádio Moisés Lucarelli, garantindo assim a vitória ao Red Bull sobre o Palmeiras B.

Atacante: Bruno Nunes (Rio Preto) - O atacante do Rio Preto vem sendo o destaque desta Série A2, e mais uma vez, mostrou sua qualidade. Enquanto esteve em campo, deu muito trabalho à defesa do Sertãozinho, e fez o gol que abiru o caminho para as vitórias, sendo este o seu décimo, assumindo a artilharia isolada.

Atacante: Fernando (Monte Azul) - O atacante simplesmente destruiu a Ferroviária na goleada do Monte Azul por 4 a 0. Com oportunismo e uma dose de sorte, saiu do banco e fez três gols na partida, colocou o Azulão na quarta colocação do Grupo 1. Agora o clube depende somente de suas forças para avançar.

Técnico: Márcio Fernandes (Comercial) - O treinador assumiu o Comercial numa fase de turbulência do time de Ribeirão Preto, e levou o clube para a segunda fase com uma rodada de antecedência. Na vitória sobre o União São João mostrou competência na escalação e nas alterações, e carimbou a vaga para a 2.ª fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário