sexta-feira, 25 de março de 2011

Rogério festeja 99.º gol, mas lamenta derrota para o PaulistaO consolo para Carpegiani deverá ser a provável volta do zagueiro Rhodolfo.São Paulo, SP, 24 (AFI) - O capitão Rogério Ceni marcou na última quarta-feira à noite, em Jundiaí, o seu 99.º gol com a camisa do São Paulo, segundo as contas do próprio clube, mas deixou o Estádio Jaime Cintra lamentando a derrota por 3 a 2 para o Paulista, pela 15.ª rodada do Paulistão. O resultado custou a perda da liderança ao time do Morumbi, que no domingo enfrentará o novo líder Corinthians, em Barueri, pela 16.ª rodada do torneio estadual.


Confira!
» BOMBA! Corinthians deve oficializar contratação de Imperador nesta sexta-feira


"Hoje (quarta-feira) a gente fica, independentemente do gol marcado, um pouco decepcionado com o resultado do jogo. Perder não é legal. Vamos trabalhar, pois domingo tem um jogo importante", disse o ídolo são-paulino, que poderá marcar o histórico centésimo gol pelo clube diante dos corintianos.

Rogério admitiu que faltou mais competência ao São Paulo na defesa e no ataque diante do Paulista, fato que deixou o time e o torcedor do clube em alerta antes do clássico de domingo. "Não fomos tão felizes, o time se esforçou muito, teve domínio do jogo principalmente no segundo tempo, chutou muito a gol. Mas eles (do Paulista) fizeram três gols e nós apenas dois. Acho que o torcedor fica triste pelo resultado, mas vê um time dedicado e aplicado. Hoje (quarta) não deu pra gente", reforçou.

O técnico Paulo César Carpegiani, por sua vez, se mostrou conformado com o resultado amargado em Jundiaí, lembrando que ele foi fruto, entre outras coisas, da ineficiência do ataque são-paulino. "Nem sempre quando você joga bem ganha. O jogo fugiu das nossas mãos. A equipe criou, se esforçou, mas não tivemos competência para marcar. Não devemos lamentar. Futebol é justo com quem faz gols. Tivemos muitas oportunidades e não fizemos. Eles sim", ressaltou o treinador.

Juan fora
Com a derrota para o Paulista, o São Paulo ficou na terceira colocação do Paulistão, com 31 pontos, três atrás do Corinthians e a um ponto do vice-líder Palmeiras. Por isso, uma vitória no clássico de domingo ganhou uma importância ainda maior para o time.

"Temos a possibilidade de recuperar esta liderança. Vai ser um grande jogo no domingo", previu Carpegiani, que diante dos corintianos não poderá contar com o lateral-esquerdo Juan, punido com o terceiro cartão amarelo na última quarta-feira. Com isso, Junior Cesar deverá ganhar uma chance entre os titulares.

Além de Juan, o São Paulo terá o meia Lucas como seu grande desfalque no clássico de domingo, pois no mesmo dia ele defenderá a seleção brasileira no amistoso diante da Escócia, em Londres.

O consolo para Carpegiani deverá ser a provável volta do zagueiro Rhodolfo, que se recupera de dores no joelho direito e será reavaliado para saber se poderá enfrentar os corintianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário