sexta-feira, 25 de março de 2011

RJ: Resende tem equipe mais leal do Campeonato CariocaPaulo Campos enaltece postura do time que leva poucos cartões e tem a 2ª melhor defesa
Resende, RJ, 24 (AFI) - Os 29 cartões amarelos e um vermelho recebidos até o momento fazem do Resende o clube mais leal do Campeonato Carioca de 2011. O técnico Paulo Campos (foto) afirmou que esse fato não está acontecendo por acaso, já que tem como filosofia pedir para suas equipes não utilizarem a violência para roubar a bola. Para ele, o fato de o Resende ter a segunda melhor defesa da competição, com 11 gols sofridos, mostra que não é necessário fazer faltas para marcar bem.


Confira!
» RJ: Herói do Fluminense, Deco revela que pensou em se aposentar


“Sou completamente contra o jogo violento. Isso é uma filosofia que sempre procurei passar aos times que trabalhei. Estamos provando que uma defesa pode ser eficiente sem ser desleal. Temos a segunda defesa menos vazada da competição sem precisar apelar e isso acontece com jogadores com media de idade de apenas 22 anos. Fico feliz por ter conhecimento que todos esses atletas, incluindo os volantes, estão despertando o interesse de outros clubes. Esse fato enaltece ainda mais nosso trabalho”, afirmou Paulo Campos.

Paulo Campos está preparando o Resende para o duelo com o Macaé, domingo (27/03), no Estádio do Trabalhador. O treinador afirmou que o time ganhou novo ânimo após a primeira vitória na Taça Rio conquistada na última rodada contra o Bangu.

“O time entrou em alta na Taça Rio pela boa campanha que fizemos no primeiro turno. Mas tivemos resultados ruins logo nos primeiros jogos do returno e isso causou um abalo psicológico muito grande no grupo. Tive muito trabalho para recuperar a confiança dos jogadores. Nada como uma vitória para mudar o panorama. Já pude sentir uma nítida mudança no ambiente. Todos estão mais alegres e projetando metas que estavam parecendo muito distantes. Esse resultado nos deu o fôlego que precisávamos para tentar uma arrancada nessas rodadas finais”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário