sexta-feira, 25 de março de 2011

SC: Mauro Ovelha comemora liderança isolada da ChapecoenseAntes de pegar o Figueirense, Chapecoense venceu o Joinville e se isolou na ponta
Chapecó do Sul, RS, 24 (AFI) - A Chapecoense é mais líder do que nunca no returno do Campeonato Catarinense. E deve isso ao atacante Aloísio. Ele sofreu o pênalti, cobrou e fez o gol da vitória sobre o Joinville, nesta quarta-feira, no Índio Condá. Com o resultado, a Chapecoense foi a 13 pontos em 15 disputados e Aloísio chegou a nove gols no Estadual. O Joinville, com o resultado negativo, fica mais distante da classificação.


Confira!
» SC: Chapecoense aproveita tropeço do Figueirense e abre vantagem na ponta


"Estou muito feliz com o rendimento do grupo. Já tínhamos feito um bom primeiro turno e estamos mostrando que somos fortes e vamos brigar pelo título. Parabéns aos meus jogadores", disse o técnico Mauro Ovelha (foto) ao site Grande Área.

O primeiro tempo foi bastante movimentado. Aos cinco minutos, a equipe da casa teve a primeira chance, com Neílson, mas o goleiro Max defendeu. Pouco depois, Max evitou o gol novamente ao dividir uma bola com Aloísio.

O Joinville respondeu com Lima, de cabeça, aos oito minutos, e Fernandinho, aos nove, em cobrança de falta. Nas duas oportunidades, o goleiro Rodolpho fez boas defesas. Depois disso, a Chapecoense foi melhor e teve três chances de gol, duas com Cléverson e uma com Marcos Alexandre; Max defendeu todas.

Aos 33 minutos, a Chapecoense reclamou pênalti em Cléverson. O meia era o principal articulador das jogadas de ataque. Aloísio também levava perigo em lances individuais. E ele teve a última chance do primeiro tempo, num chute cruzado, para fora.

No segundo tempo, o técnico Mauro Ovelha colocou Neném no lugar de Everton Garroni. Aos 19 minutos, ele deu o passe para Neílson, que teve a chance de marcar mas parou novamente em Max. Aos 35 minutos, Aloísio invadiu a área e foi derrubado por Pedro Paulo, pênalti. Ele mesmo cobrou, desta vez sem cavadinha, e deu a vitória para a Chapecoense. Na comemoração, foi abraçar Mauro Ovelha.

No domingo, a Chapecoense encara o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O Joinville recebe na Arena, o Avaí. As duas partidas são às 16 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário