sexta-feira, 25 de março de 2011

Noroeste 2 x 2 Grêmio Prudente - Empate ruim para os doisNorusca ainda fora da zona de perigo e Prudente na lanternaBauru, SP, 23 (AfI) – Nem a superstição ajudou o Noroeste a vencer o Grêmio Prudente, nesta quarta-feira, pela 15.ª rodada do Campeonato Paulista, dentro do Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. O empate por 2 a 2 acabou sendo justo, mas ainda deixou os dois times em situação delicada na tabela de classificação, lutando contra o rebaixamento.


Confira!
» Palmeiras 3 x 0 Linense - Verdão dá show e se garante na próxima fase!


O Noroeste, acostumado a atuar com a camisa vermelha, preferiu usar a camisa branca – uniforme número dois – após a vitória suada sobre a Ponte Preta, por 1 a 0, na rodada passada. Mas desta vez a sorte não ajudou e o time, com 14 pontos, ocupa a 16.ª posição. Curiosamente o Noroeste venceu até agora duas vezes, na sétima e na 14.ª rodada. O Prudente continua na lanterna, agora, com 10 pontos.

Gol rápido
O Noroeste começou dando pinta de que mandaria no jogo. Logo aos dois minutos abriu o placar. Após jogada pelo lado esquerdo, Tiago Ulisses apareceu na frente da área e chutou. A bola desviou num zagueiro e mudou a trajetória, tirando o goleiro Márcio do lance.

O time da casa quase ampliou aos 14 minutos, num chute de longe de Otacílio Neto, defendido por Márcio. E escapou de sofrer o empate aos 18 minutos, quando André Luís “operou um milagre” ao defender chute à queima roupa de Eraldo.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, saiu o empate. Alex Maranhão cobrou falta na quina da grande área, encobrindo a barreira. O goleiro André Luís demorou para ir na bola e não defendeu.

Volta diferente
O Prudente começou melhor o segundo tempo. E chegou à vira aos 19 minutos, após um cruzamento de Alex Maranhão, pelo lado direito, e o desvio de cabeça de Ângelo, que apareceu na pequena área.

Aos 23 minutos, Anderson pedra foi expulso – já tinha recebido o cartão amarelo – e deixou o Prudente com um jogador a menos. Por conta disso, o visitante recuou, sofreu muita pressão, e não conseguiu segurar o placar. Aos 33 minutos saiu o empate. Após o escanteio, Zé Carlos ajeitou de peito para trás e Vandinho chutou forte, sem chances para Márcio.

Aos 41 minutos, o zagueiro Cris, do Noroeste, cometeu falta e também foi expulso, porque já tinha o cartão amarelo. Apesar da pressão nos minutos finais, o Noroeste não marcou o gol da vitória. O empate foi justo.

Próximos Jogos
No final de semana, pela 16.ª rodada, o Noroeste vai enfrentar o Oeste, sábado, às 16 horas, em Itápolis. Mais tarde, às 18h30, o Grêmio Prudente vai receber o Mirassol, que nesta tarde venceu o Americana, por 2 a 0.

FICHA TÉCNCIA

Noroeste 2 x 2 Grêmio Prudente

Local: Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru-SP
Renda: R$ 18.360,00.
Público: 1.367 pagantes.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Cartões amarelos: César Santiago, Cris, Halisson, Otacílio Neto e Ricardinho (Noroeste). Anderson Pedra (Prudente).
Cartões vermelhos: Anderson Pedra (Prudente) e Cris (Noroeste).
Gols: Tiago Ulisses, aos 2'/1T e Vandinho, aos 33'/2T (Noroeste). Alex Maranhão, aos 46'/1T e Ângelo, aos 19'/2T (Prudente).

Noroeste
André Luis; Márcio Gabriel, Cris, Hallison e Gleidson; Tiago Ulisses, Julio César, Giovanni (Diego) e Victor Junior (Zé Carlos); Vandinho (Ricardinho) e Otacílio Neto.
Técnico: Lori Sandri.

Grêmio Prudente
Márcio; Ângelo, Nino, Edinei e Jadilson (Alceu); Anderson Pedra, César Santiago, Mateus e Alex Maranhão (Rodrigo Arroz); Rhayner (Anderson Gomes) e Eraldo.
Técnico: Fábio Giuntini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário