sexta-feira, 25 de março de 2011


Portuguesa 0 x 0 Santo André - Má fase no Canindé complica chegada ao G8Lusa joga mal de novo e não consegue bater o vice-lanterna em casa
São Paulo, SP, 23 (AFI) - Se antes o Canindé servia de alçapão e até intimidava rivais, agora não funciona mais assim. Basta ver os números ruins da Portuguesa como mandante – três vitórias, dois empates e três derrotas. Com um futebol limitado na parte ofensiva, a Lusa empatou sem gols com o Santo André, penúltimo colocado, nesta quarta-feira e perdeu uma boa chance de encostar no G8 do Campeonato Paulista. (Foto: José da Cunha - site da Lusa)


Confira!
» Palmeiras 3 x 0 Linense - Verdão dá show e se garante na próxima fase!


Sem o mesmo brilho da goleada por 4 a 1 sobre o Mirassol na última rodada, a Portuguesa chegou a 19 pontos, perdeu uma posição para o São Caetano e segue sem ameaçar o G8. Enquanto isso, o Santo André pulou para 12 pontos e só não caiu para a lanterna porque o Grêmio Prudente cedeu o empate ao Noroeste.

Entrar na área é permitido, viu?
O jogo no Canindé foi extremamente truncado. A Portuguesa criou mais oportunidades, mas nunca esteve perto do gol. Tanto que todos os chutes contra o gol de Neneca foram de fora da área, o que mostra a dificuldade rubro-verde em invadir a área.

A primeira chance saiu dos pés do zagueiro Maurício, que, aos 14 minutos, bateu no canto direito, para boa defesa de Neneca. Oito minutos depois, Jael recebeu no lado esquerdo e ajeitou para Fabrício, que experimentou o chute, mas foi travado.

Na única chance do Santo André, Aloísio não aproveitou e jogou à direita do gol de Weverton, aos 33 minutos. No último lance do primeiro tempo, Henrique arriscou batida de direita, mas sequer acertou o gol.

Quem quer empatar?
No segundo tempo, a Lusa insistiu em chutes de longe, mas continuou errando na pontaria. O Santo André, mais consistente, assustou em raras subidas ao ataque, mas também não esteve nem perto de marcar o primeiro e levar a vitória para o ABC.

A Portuguesa teve chance aos dois minutos, em cobrança de falta de Guilherme que assustou Neneca, mas saiu pela linha de fundo – o volante ainda teria nova chance aos 14, em novo chute de longe. O Santo André assustou em contra-ataques: Richely invadiu a área e bateu na rede do lado de fora.

A melhor chance de todas foi aos 26 minutos. Denis recebeu na esquerda, avançou em diagonal e bateu forte no canto esquerdo. Weverton fez grande defesa e espalmou para escanteio. A Lusa respondeu de novo com Guilherme, que recebeu de Jael e arriscou chute, mas muito longe.

Daí pra frente, a partida teve apenas lances isolados. O Santo André quase chegou à vitória aos 39 minutos. Richely arrancou para o ataque, invadiu a área e chutou por baixo de Weverton, que tirou com os pés. A Portuguesa ainda assustou no último lance da partida. Kempes recebeu na área e bateu de canhota, mas Neneca fez grande defesa.

Próximos Jogos
As duas equipes voltam a campo pelo Paulistão já neste sábado. Fora de casa, a Portuguesa enfrenta o Mogi Mirim, às 18h30, em duelo direto por uma vaga no G8. Já o Santo André faz o clássico contra o São Caetano, também às 18h30, no ABC paulista.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa 0 x 0 Santo André

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo-SP
Público: 1051 pagantes
Renda: R$ 24.615,00
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Maria Eliza Correia Barbosa
Cartões Amarelos: Maurício, Henrique e Jael (Portuguesa); Neneca, Denis, Iran e Juan Felipe (Santo André)

Portuguesa
Weverton; Marcos Pimentel (Kempes), Maurício, Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Henrique e Fabrício (Ivo); Luís Ricardo e Jael.
Técnico: Jorginho.

Santo André
Neneca; Iran (Juan Felipe), Sandoval, Altair e Denis; Sandoval, Magno (Mika), Walax e Aloísio; Richely (Luciano Fonseca) e Célio Codó.
Técnico: Sandro Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário