sexta-feira, 25 de março de 2011






Guarani 1 x 0 São José - "Pequeno Polegar" coloca o Bugre na segunda faseO resultado foi suficiente para carimbar matematicamente a vaga bugrina na 2.ª fase
Crédito: Rodrigo Vilalba (Memory Press)Campinas, SP, 23 (AFI) - Com um gol do "Pequeno Polegar" Fabinho logo aos três minutos de jogo, Guarani bateu o São José por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Brinco de Ouro, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O resultado foi suficiente para carimbar matematicamente a classificação bugrina para o quadrangular final da competição.


Confira!
» Contra-ataque! Clube dos 13 anuncia acordo com a Rede TV! envolvendo 15 times


Com a vitória, o Guarani é o quarto colocado do Grupo 2, com 31 pontos e faltando apenas uma rodada não pode ser alcançado pelo quinto colocado, o Red Bull, que tem 26 pontos. O São José, por sua vez, é o vice-líder da chave com 32 pontos, e sofreu a segunda derrota seguida, mas assim como o Bugre já está na segunda fase.

O gol de Fabinho logo no comecinho do jogo deu grande tranquilidade para o Guarani no restante da partida, embora um empate seria suficiente para garantir a classificação alviverde. Já a Águia do Vale jogou relaxado e veio com o objetivo de zerar os cartões amarelos dos jogadores que estavam pendurados.

Gol relâmpago põe Bugre na frente
Como não poderia deixar de ser em virtude da importância do jogo para o time campineiro, o Guarani começou tomando a iniciativa e abriu o placar logo aos três minutos do jogo. Chiquinho deu um longo lançamento para Fabinho, o atacante deixou o zagueiro Márcio Santos no chão e tocou na saída do goleiro Carlão, fazendo um belo gol no estádio Brinco de Ouro e deixando o Bugre mais perto da classificação.

Diferente do jogo anterior, o São José veio para Campinas com seu time titular. Mesmo já classificado, o clube do Vale do Paraíba dava trabalho ao Guarani e chegava com perigo, sobretudo nas bolas paradas. Apesar do gol no início, o Bugre não se encontrava em campo e não conseguia manter a posse de bola. Ainda assim, o time campineiro teve uma grande chance de fazer o segundo gol aos 17 minutos. Marcos Denner recebeu de Lusmar dentro da área e driblou o goleiro, mas Carlão se recuperou e evitou que o Guarani ampliasse o placar.

O São José adiantou a marcação para tentar sufocar o Guarani, mas dava espaços para o anfitrião contra-atacar. O Bugre teve boa chance de ampliar o placar aos 28 minutos. Jefferson Luis cobrou falta da entrada da área, a bola resvalou no travessão e se perdeu pela linha de fundo, com perigo. Os 15 minutos finais do primeiro tempo foram dominados pelo Guarani, que teve chances de fazer o segundo, mas não aproveitou.

Só administrou e assegurou a vaga
O Guarani voltou para o segundo tempo disposto a ampliar o placar e criou vários chances logo no começo. Aos três minutos Jefferson Luis cobrou falta, Chiquinho pegou de primeira e obrigou o goleiro Carlão a mandar para escanteio. Na sequência o lateral bugrino teve outra oportunidade e parou novamente no goleiro joseense. A Águia deu o troco aos seis minutos e chegou com perigo, mas a zaga bugrina afastou antes que a bola chegasse ao pés de Valdir Papel.

O São José não desistia de chegar ao empate e aos 11 minutos Léo Mineiro fez o goleiro Emerson trabalhar, num forte chute que o camisa 1 bugrino desviou para escanteio. O troco do Guarani veio aos 19 minutos, quando Marcos Denner dominou na área e na hora de finalizar foi desarmado pelo lateral-esquerdo Roque.

Com o passar do tempo o ritmo do jogo caiu e o Guarani tentava administrar a vantagem. Mas o São José seguia tentando o empate e por pouco não conseguiu. Aos 35 minutos Léo Mineiro foi derrubado por Lusmar dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Valdir Papel foi para a cobrança e mandou na trave, desperdiçando a chance de deixar tudo igual. A noite era mesmo do Guarani, que já pode pensar na segunda fase.

Próximos jogos
Os dois times se despedem da primeira fase no próximo domingo, às 10 horas. O Guarani joga contra o União Barbarense, fora de casa, enquanto o São José enfrenta o também classificado Atlético Sorocaba, no Vale do Paraíba.

Ficha Técnica

Guarani 1 x 0 São José

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Público: 2.569 pagantes
Renda: R$ 19.152,00
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Francisco Reginaldo Moreira e Marcelo Sanches Moreno
Cartões amarelos: Jefferson Luís, Chiquinho, Ronaldo e Emerson (Guarani); Valdir Papel, Paulão, Roque, Fábio Gomes, Lucas Silva (São José)
Gol: Fabinho, aos 3'/1T (Guarani)

Guarani
Emerson; Chiquinho, Aílson, Luís Gustavo e Carlinhos; Carlos, Lusmar, Rodrigo Paulista (Ronaldo) e Jefferson Luis (Rafael Ipuã); Fabinho (Dairo) e Marcos Denner.
Técnico: Vilson Tadei

São José
Carlão; Edmílson, Paulão e Márcio Santos (Nena); Lucas Silva, Fábio Gomes, Juliano, Velicka (Simião) e Roque (Rogério); Léo Mineiro e Valdir Papel.
Técnico: Tarcísio Pugliese

Nenhum comentário:

Postar um comentário