domingo, 30 de janeiro de 2011

Vettel renovará com Red Bull até 2012 caso encerre este ano no top-3

Despertando as atenções da Ferrari para os próximos anos, Sebastian Vettel, atual piloto da Red Bull, pode renovar seu contrato com a equipe até 2012. Segundo a revista Speedweek, propriedade da empresa de energéticos, o alemão seguira na equipe austríaca caso encerre a próxima temporada da Fórmula 1 entre os três melhores da classificação geral. Se conquistar o feito, Vettel terá seu contrato, que é válido até o final de 2011, ampliado para mais um ano.

Helmut Marko, consultor da Red Bull, confirmou a proposta já revelada ao competidor e ainda ressaltou: "Nós não vamos deixar um piloto de ponta sair."

Ainda de acordo com o consultor, a transferência do atual campeão mundial para outra equipe, como a Ferrari, é improvável, pelo menos até o fim de 2013, quando o contrato do espanhol Fernando Alonso com a escuderia italiana chega ao fim.

"Ele não vai mudar de equipe enquanto Alonso estiver lá. É uma coisa natural que um piloto sonhe com a Ferrari, assim como uma boa equipe olhar para um grande piloto como é Sebastian. Mas apesar da lenda que é a Ferrari, Vettel não vai nos deixar", concluiu.

Visando manter o piloto, a Red Bull, além da proposta de renovação, já anunciou que planeja aumentar o salário do atual campeão, que hoje gira em torno de oito milhões de euros (R$ 18 milhões), em 40% ou até 60% do seu valor total, sem contar os bônus oferecidos ao longo da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário