domingo, 30 de janeiro de 2011

'Melbourne deve dar adeus à F-1 em 2015', diz prefeito da cidade australiana

O prefeito da cidade de Melbourne, na Austrália, afirmou que o município não pretende renovar contrato para receber a Fórmula 1, provavelmente deixando de abrigar a primeira prova da temporada a partir de 2016. De acordo com Robert Doyle, a prova tem trazido muitos benefícios à metrópole desde 1996, mas tem tornado a situação econômica "insustentável".

Em coluna publicada no diário Herald, Doyle revelou que o futuro da cidade foi discutido ao longo dos anos por conta dos gastos para a recepção da etapa australiana da F-1, e afirmou que Melborune estará fora depois de 2015, citando quatro possibilidades para solucionar o problema.

"Bernie Ecclestone pode pegar sua bola e bastão e voltar para sua casa, dando a etapa a outro país. Ou então ele pode insistir em uma prova noturna em uma pista especialmente construída em Avalon ou em Noble Park, ou talvez outros lugares como Perth, ou Sydney. Ainda, o (circuito de) Albert Park pode ser atualizado e continuar a receber a prova, ou então Melbourne decide abandonar as etapas da Fórmula 1", explicou o prefeito da cidade.

Doyle explica que até 2015 a cidade pode receber muito por questões publicitárias, mas conta que o investimento necessário para o retorno financeiro seria de 70 milhões de dólares de contribuintes, algo muito difícil de acontecer em sua opinião. E que, por conta disso, a possibilidade de não abrigar mais a F-1 é mais do que aparente.

"A quarta possibilidade precisa ser encarada. Eu não sei de nenhuma cidade que deixou voluntariamente de receber a Fórmula 1, mas será que Melbourne será a primeira? Decidimos que serão 20 maravilhosos anos, mas a ctageoria percorrerá seu caminho", sentenciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário