domingo, 30 de janeiro de 2011

Sutil comemora renovação com Force India e elogia reserva Hulkenberg

O alemão Adrian Sutil mostrou-se satisfeito em renovar seu contrato com a Force India para a temporada 2011 da Fórmula 1. Na equipe comandada pelo empresário Vijay Mallya, ele terá como companheiro o escocês Paul di Resta, que no ano passado era piloto de testes do time.

O piloto, titular da equipe desde 2007, quando o nome da escuderia ainda era Spyker, disse se sentir em casa na Force India e esperar evoluir junto à equipe no Mundial de 2011.

"Estreei no time em 2007 e desde então trabalhamos juntos. Ficar por mais um ano me pareceu muito certo. Sempre disse que me senti bem aqui. É como uma família, em que você se sente confortável confiante e pode acelerar o máximo", afirmou o alemão.

Em seu ano de estreia na Spyker, Sutil ficou na 19º colocação do Mundial, com apenas um ponto conquistado. Na temporada seguinte, ele não pontuou e ficou em 20º. Já em 2009, o alemão terminou o Mundial na 17º colocação e evoluiu junto da Force India para terminar 2010 na 11º posição da temporada.

"Fizemos um bom progressos nos últimos anos e estou empolgado para ser parte do time no próximo passo, que espero ser virar uma equipe de ponta. Temos as mesmas pretensões, então parece fazer sentido que as conquistemos juntos", avaliou.

O reserva da Force India para a temporada 2011 será o também alemão Nico Hulkenberg, que foi elogiado por seu compatriota. Sutil disse que o jovem com certeza mereceria uma vaga de titular no Mundial da F1, mas que pelo menos ser reserva da Force India é melhor do que ficar sem pilotar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário