domingo, 30 de janeiro de 2011

De virada, Brasil devolve 3 a 1 contra Rússia em amistoso

A seleção brasileira de futsal se redimiu após a primeira partida da série de amistosos contra a seleção da Rússia, na casa do adversário. Desta vez na cidade de Tyumen, o Brasil venceu os russos nesta quarta-feira pelo mesmo placar que perdeu o primeiro jogo: 3 a 1.

Com o ginásio da cidade lotado para prestigiar o time da casa, que havia superado os brasileiros pela primeira vez em sua história na cidade de Ekaterimburgo, Pula abriu o placar no primeiro tempo. No entanto, Igor, Betão e Wilde marcaram na etapa complementar e jogaram um balde de água fria na torcida.

O técnico Marcos Sorato aprovou os amistosos e, principalmente, o poder de recuperação que seus jogadores demonstraram ter. Segundo ele, as seleções são duas das melhores do mundo no futsal, e os jogos disputados demonstraram o alto nível das equipes.

"O jogo coletivo prevaleceu. Conseguimos criar jogadas e defender bem, e para isso os atletas foram fundamentais, pois executaram muito bem o que foi planejado", elogiou o treinador.

O pivô Wilde destacou a importância de uma vitória como esta para o ânimo da equipe. "Hoje corrigimos os erros e a partida foi complicada como esperávamos. Mas atacamos bem e estivemos melhores na defesa", declarou o jogador do Barcelona/Alusport.

Neto, que disputou pela seleção a Copa do Mundo de 2004, na China, espera que a regularidade possa ser motivo de futuras convocações, principalmente para a próxima edição do torneio.

"O ciclo de um mundial dura quatro anos, não é um trabalho de tiro curto. Ainda temos tempo para poder acertar estes detalhes para conquistar mais uma vez o título", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário