domingo, 30 de janeiro de 2011

Agressiva, Renault almeja ficar entre os três melhores em 2011

A equipe Renault pretende mesmo ter um desempenho melhor que o obtido em 2010. tanto que um dos dirigentes da equipe foi longe, afirmando que os planos dos franceses radicados no Reino Unido são de encerrar a temporada como uma das três melhores equipes da categoria.

A equipe divulgará o modelo do novo carro no dia 31 de janeiro, um dia antes do início dos testes de pré-temporada em Valência, na Espanha, com o que foi considerado um design "bastante agressivo" e que deverá trazer progressos. Os pilotos são os mesmos de 2010: o polonês Robert Kubica e o russo Vitaly Petrov.

O diretor da equipe, Eric Boullier, afirmou na última semana que sua escuderia almeja vencer corridas em 2011, sendo seguido pelo diretor técnico James Allison e o chefe de operações Patrick Louis, que querem que a equipe seja "brava" e esteja no Top 3 da categoria, brigando pelo título.

"Queremos vencer e ter sucesso na Fórmula 1. Sabemos que seremos muito mais competitivos que em 2010. Não sabemos das outras equipes, mas sim que seremos muito fortes", afirmou Boullier, acompanhado por Allison, que se mostrou motivado pelo momento da escuderia.

"Essa época do ano traz um misto de emoções, entusiasmo para confirmar que seus planos darão frutos, ao mesmo tempo que um nedo de não cumprir os prazos. Quem acompanha o esporte terá visto palavras como 'agressivo' e 'bravo' correrem por aí para que os times achassem suas soluções. Acredito que escolhemos uma direção que está realmente no final do caminho de uma braveza", afirmou o diretor técnico.

A equipe lançará seu carro no dia 1º de fevereiro, visando aos testes oficiais de pré-temporada da categoria, no circuito de Valência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário