domingo, 30 de janeiro de 2011

São Carlos 1 x 0 Taquaritinga - Vitória polêmica na estreia da Série A3!O gol da vitória saiu de forma polêmica, já que o árbitro Emiliano Alves Costa não havia assinalado pênalti, mas depois voltou atrás e marcouSão Carlos, SP, 30 (AFI) – O São Carlos estreou com vitória no Campeonto Paulista da Série A3. Na manhã deste domingo, a Águia da Central bateu o Taquaritinga, por 1 a 0, em jogo realizado no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, pela primeira rodada do Grupo 1 do Estadual. O gol da vitória saiu de forma polêmica, já que o árbitro Emiliano Alves Costa não havia assinalado pênalti, mas depois voltou atrás e marcou. Carlos Henrique converteu e garantiu os pontos ao Sanca.

Assim, o São Carlos soma três pontos no Grupo 1 e assume a segunda colocação, atrás somente do XV de Jaú, que tem melhor saldo de gols: 2 a 1. Por outro lado, os jogadores do CAT deixaram o campo reclamando da marcação do árbitro. Mesmo assim, o time é somente o oitavo colocado, ainda sem pontuar.

Chances, mas...
O primeiro tempo teve um Taquaritinga com mais vontade e também mais próximo do primeiro gol. Algumas chances do CAT foram criadas, porém, os erros aconteceram e o placar ficou da mesma forma que começou: sem gols. O São Carlos atuou resguardado, sem ameaçar muito o time visitante, pois existia o perigo das jogadas em contra-ataque na velocidade, o que poderia se fatal ao time mandante.

A melhor oportunidade de gol no primeiro tempo foi do CAT. Pressionando bastante, aos 30 minutos, Mixico recebeu cruzamento dentro da área e dominou no peito. Antes da bola cair no gramado, o jogador emendou um chute forte e o goleiro Ronaldo fez uma defesa sensacional, salvando o São Carlos de Levar o primeiro gol. Após isso, o Taquaritinga permaneceu no campo de ataque, enquanto que os mandantes atuaram na base de bolas paradas, porém, com o placar a mesma contagem que iniciou: 0 a 0.

Polêmica e gol da vitória!
No segundo tempo, o São Carlos voltou pressionando e obrigando o CAT a ficar na defensiva. O time da casa ditava o ritmo de jogo, apostando na melhor preparação física de seus jogadores. Por outro lado, o Taquaritinga se viu obrigado a se poupar, principalmente devido ao forte calor que fez nas proximidades do Luizão.

Quando o jogo estava equilibrado, veio o lance mais polêmico do jogo, quando o árbitro assinalou penalidade para o São Carlos. Emiliano Alves Costa não havia marcado, mas foi orientado pelo auxiliar e assinalou a penaidade. Aos 15 minutos, Carlos Henrique cobrou e deu a vitória ao time da casa, que ainda no final do jogo foi pressionado pelo adversário.

Próximos Jogos!
Pela segunda rodada do Grupo 1, os dois times votam a campo no próximo domingo. O São Carlos enfrenta o Penapolense, às 10 horas, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis. Já o CAT enfrenta o Batatais, às 17 horas, no Estádio Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga.

Ficha Técnica


São Carlos 1 x 0 Taquaritinga


Local: Estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, na cidade de São Carlos-SP
Árbitro: Emiliano Alves Costa
Assistentes: Alexandre de Oliveira e José Mario Furini
Cartões amarelos: Evandro Paulista, Tabarana, Thiago Viana, Cal, Da Silva e Carlos Henrique (São Carlos); Oliveira e Mixico (Taquaritinga)
Gols: Carlos Henrique 15'/2T (São Carlos)

São Carlos
Ronaldo; Marcus Vinicius, Da Silva, Thiago Viana e Lucas; Cal, Tabarana (Reis), Celsinho e Carlos Henrique (Murilo); Evandro Paulista e Júlio Caetano (Pereira).
Técnico: Edson Vieira.

Taquaritinga
Guilherme; Paulista, Anderson, Marcinho e Bruno; Leônico, Edu (Oliveira), Souzinha (Lucas) e Rafael Fusca; Mixico (Diego) e Lúcio.
Técnico: Toninho Cobra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário