domingo, 30 de janeiro de 2011

Longe da F-1, Briatore vê Alonso como favorito em 2011

Mesmo afastado do circo da Fórmula 1, Flavio Briatore não deixa de dar seus palpites a respeito do desenrolar da categoria. Ex-chefe de equipe da Renault e ex-empresário de Fernando Alonso, Briatore acredita que o espanhol é o grande favorito ao título do Mundial deste ano.

O ex-dirigente foi afastado da F-1 por causa do escândalo envolvendo Nelsinho Piquet e a Renault, que forjaram um acidente no GP de Cingapura de 2008. O resultado da armação ajudou Alonso, então companheiro do brasileiro na equipe francesa, a vencer a corrida.

Para Briatore, a Ferrari chega mais preparada para esta temporada. "Fernando está muito motivado e na Ferrari estão trabalhando para dar um carro vencedor desde o começo da temporada. Desse modo, ele não terá que perseguir os rivais. Alonso tem recursos para conseguir o título de 2011", afirmou.

Para o campeonato deste ano, Briatore aposta em mais uma disputa acirrada, assim como foi na última temporada. O ex-dirigente ignorou o brasileiro Felipe Masa, da Ferrari, na briga pelo títiulo. "Ainda é cedo para dar um prognóstico, mas acredito que a Red Bull seguirá forte, do mesmo jeito que a McLaren. Nesse sentido vejo uma batalha contra quatro oponentes: [Sebastian] Vettel, [Mark] Webber, [Lewis] Hamilton e Alonso", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário