domingo, 30 de janeiro de 2011

Preterido na Hispania, Chandhok espera fechar com Lotus para 2011

Após dez corridas pela Hispania ano passado, o indiano Karun Chandhok torce para assinar com a Lotus, de Tony Fernandes, para essa temporada, mesmo que seja como piloto reserva da escuderia.

"Acho que será um passo adiante. Correr no ano passado me colocou um pé dentro, então não tenho que procurar mais por isso. Quero estar envolvido em médio prazo, por dois ou três anos. Isso permitiria criar as parcerias, a crescer juntos. Estou procurando estabilidade", disse.

"Eu vou aprender mesmo se eu correr ou se fizer mesmo só as sextas-feiras. Isso foi o que Paul (di Resta, piloto de testes) fez na Force India. Estabilidade é necessária na F-1, mas nada é definitivo até que você tenha o contrato na mão", ressaltou Chandhok, que espera um dia ver o crescimento dos profissionais asiáticos dentro de uma equipe.

"A categoria é dominada pelo oeste até agora. Temos a capacidade cerebral, mas não temos a experiência. Apenas quero mostrar que a Ásia é capaz. Tony Fernandes está tentando muito isso", declarou.

Substituído por Sakon Yamamoto na Hispania no meio da temporada passada, em função de ser acusado pela escuderia de não cumprir com suas questões contratuais - diferentemente de Bruno Senna, Karun era piloto-pagante -, o indiano chegou a firmar em 2010 que tinha desejo de correr pelo time de seu país, a Force India.

Nenhum comentário:

Postar um comentário