domingo, 30 de janeiro de 2011

Chefe da Red Bull evita previsões sobre concorrentes antes de 1º GP

Faltando menos de uma semana para os primeiros testes da Fórmula 1 para a temporada 2011, o chefe da Red Bull, Christian Horner, evita fazer previsões sobre os principais concorrentes de sua equipe no Mundial e acredita que o panorama só poderá ser traçado após o primeiro Grande Prêmio do ano, dia 13 de março no Bahrein.

Os testes das equipes de F1 para a temporada 2011 têm início marcado para 1º de fevereiro, no circuito de Valência, na Espanha, que também é palco do Grande Prêmio da Europa, o nono do Mundial.

"Sentado aqui nesta época do ano você pode esperar que a Ferrari e a McLaren vão ser fortes. A Mercedes com certeza está projetando uma temporada melhor e a Renault terminou 2010 muito bem. É impossível fazer previsões antes de a gente chegar no primeiro Grande Prêmio", disse Horner ao site britânico Crash.net.

Segundo o chefe da Red Bull, as previsões ficam ainda mais difíceis de serem feitas pela volta do Kers no próximo Mundial. A possibilidade de utilizar novamente o sistema é um dos motivos para a equipe entrar na pista já no primeiro dia de testes, o que não aconteceu nas duas últimas temporadas.

"A fábrica está trabalhando muito para deixar o carro pronto para o teste em 1º de fevereiro. Toda a equipe trabalhou bastante, especialmente durante o Natal, para nos deixar uma semana na frente de onde estávamos neste momento na temporada passada", afirmou Horner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário