domingo, 30 de janeiro de 2011

Para Flavio Briatore, Webber não deveria ter revelado fratura

Empresário de Mark Webber e ex-chefe da Renault, Flavio Briatore comentou neste domingo que o piloto australiano não deveria ter revelado a lesão que sofreu no ombro, na reta final do campeonato do ano passado.

Na época, Webber liderava a classificação do mundial, entre os GPs de Cingapura e do Japão, e sofreu uma fratura no ombro ao cair de uma bicicleta. A medida encontrada foi injetar anti-inflamatório (cortisona) para que tivesse as mínimas condições de ir para a pista.

Para Briatore, o piloto deveria ter divulgado a lesão naquele momento, ou ter desistido de torná-la pública. Entretanto, esse não foi o principal motivo apontado pelo empresário para que o australiano perdesse o título.

"Ele não perdeu o mundial por causa disso, mas sim por causa do erro na Coreia. Se aquilo não tivesse acontecido, ele levaria o título", comentou o italiano para a Gazzetta dello Sport

Briatore acrescentou que a temporada deste ano será tão disputada quanto a anterior. Para ele, Sebastian Vettel, Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Mark Webber são os quatro nomes mais fortes.

"Fernando está motivado e a Ferrari quer dar-lhe um carro vencedor desde o início. É isso que ele merece. Alonso tem os recursos para vencer o título em 2011", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário