domingo, 30 de janeiro de 2011

Protetor de Big Ben tem fratura no tornozelo e está praticamente fora do Super Bowl

O center titular do Pittsburgh Steelers, Maurkice Pouncey, foi diagnosticado com um osso quebrado no tornozelo esquerdo. Anteriormente, já havia sido detectada uma torção na mesma região do atleta dos Steelers. O status de Puncey para o Super Bowl XLV, que acontece no próximo dia 6 de fevereiro, em Dallas, é dúvidoso.

Embora o Pittsburgh Steelers acredite na recuperação do jogador para a grande decisão da NFL, os companheiros do calouro já praticamente descartam a sua presença no Super Bowl. O jogador de linha ofensiva dos Steelers Kris Kemoeatu havia dito na quarta-feira que não acreditava na recuperação de Pouncey, porém voltou atrás nesta quinta.

Pouncey se machucou na campanha inicial dos Steelers na final da Conferência Nacional contra o New York Jets no último domingo. O substituto do calouro na partida foi Doug Legursky, que não é original da posição de center. Possivelmente, Legursky começará o Super Bowl.

"O Doug (Legursky) é muito bom. Não há diferença nenhuma", disse Kemoeatu. "Não é uma grande mudança para mim. Eu me sinto um center natural", afirmou Legursky.

O que faz um center?

Por ser um center, Pouncey é responsável por começar as jogadas ao fazer o snap para o quarterback da equipe, além de realizar a proteção para o passador de seu time. Um center tem que ter uma boa sintonia com o QB para que não haja erros no início de cada tentativa de ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário