domingo, 30 de janeiro de 2011

Atlético Sorocaba 2 x 1 São Bento - Galo mantém tabu no dérbiO Azulão não ganha um clássico desde de 2008Sorocaba, SP, 30 (AFI) - E o Atlético Sorocaba manteve o tabu! Na manhçã deste domingo em Sorocaba no Estádio Walter Ribeiro o Galo venceu o rival São Bento por 2 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Paulusta da Série A2, com gols de Fabiano e Luan, enquanto Leandro marcou para o Azulão que não ganha do o clássico desde de 2008.


Confira!
» Série A2: Atlético Sorocaba vence dérbi e encosta; Rio Preto e Catanduvense só empatam


Foi um grande derbi, o 35º entre as duas equipes e que coloca o Atlético com 10 pontos brigando de igual para igual com XV de Piracicaba e Guarani pelo primeiro lugar. A derrota complicou a vida do Bentão que segue com quatro pontos e mesmo com mais 13 jogos por fazer, segue na antepenúltima colocação no Grupo 2.

Galo na frente
O São Bento começou pressionando mais, mas a primeira chances foi do Atlético Sorocaba, aos cinco minutos, em um cruzamento pela direita e Fabiano testou para boa defesa de Luiz Henrique. O Galo seguiu no ataque e aos seis Fabiano ajeitou para Leandro Diniz que manda de fora da área e Henal defendeu.

Aos 39 minutos em um cruzamento no ataque do Atlético Sorocaba, Celso testou livre na marca do pênalti, sem direção. Aos 42 Givanildo tentou mas sem direção ao gol.
O jogo seguiu movimentado com chances para os dois lados, mas o Galo teve mais competêcia e aos 46 após uma triangulação pela esquerda entre Danilo Luan, a bola foi cruzada para Fabiano que completou na linha fatal , 1 a 0 para Atlético.

Jogo elétrico, gols, emoção e vitória atleticana
O segundo período prometia muita emoção no dérbi sorocabano. E não deu outra. Um jogo para cardíaco nenhum botar defeito. Logo com cinco minutos dois gols foram marcados.

Logo a um minuto Pablo arriscou, a bola resvala na defesa e aos dois minutos saiu o empate num cruzamento na área que Leandro aproveitou, 1 a 1, empatando o jogo. Mas nem deu tempo do Bentão celebrar o empate. Logo aos quatrro o Galo fez 2 a 1 quando Luan recebeu boa bola arrancou pela direita e bateu cruzado, 2 a 1 para o Atlético.

Depois do gol o Galo respondeu com Marcel aos cinco e seis minutos, que tentou encobrir e mandou por cima; depois Danilo e Luan, de peixinho quase ampliou.

Cadê a objetividade?
Nos primeiros 20 minutos o São Bento até que tocou bem a bola, mas precisando de gols, usou de muito preciosismo e chutou pouco à meta do Galo, que administrava a vantagem.

Aos 21 Felipe Daniel deu um peixinho mas errou o alvo; depois Luan arrancou pela direita e bateu forte cruzado. Aos 30 Sandro Silva tentou o empate mas Luis Henrique defendeu.

O Atlético tentou aos 34 num chute de André Silva. Aos 40 o Bentão ainda tentou mas quando Racharia levantoupara Patrick que matou no peito, bateu dentro da pequena area e Luis Henrique defendeu. No último lance, aos 47 Jorginho cruzou na área mas o ataque do Bento não aproveitou

Próximos desafios
Ambos voltam a campo pela sexta rodada. O São Bento joga quarta-feira às 19 horas contra o Pão de Açúcar no CIC e o Atlético joga às 20 horas contra o XV de Piracicaba no Barão de Serra Negra.

Ficha Técnica

Atlético Sorocaba 2 x 1 São Bento

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba
Árbitro: Leonardo Ferreira de Lima
Assistentes: Daniel Lopes Neto e Vitor Salzani.
Público: 2.482 pagantes
Renda R$ 17.715,00
Cartões amarelos: Rodrigo Dias, Rancharia, Edinho Recife (São Bento); Fabiano (Atlético Sorocaba).
Gols: Fabiano, aos 46’/1T, e Luan, aos 4’/2T (Atlético Sorocaba), Leandro aos 2’/2T (São Bento).

Atlético Sorocaba
Luis Henrique; Leandro, Luciano, Celso e Marcel; Givanildo, Wanderson, André Luiz e Leandro Diniz (Danilo); Fabiano (Cortez) e Luan (Sandro).
Técnico: Paulo Roberto Santos.

São Bento
Anderson Henal; Rodrigo Dias, Leandro, Rancharia e Thiago Souza (Patrick); Ronaldo, Steve, Sandro Costa (Jorginho) e Edinho Recife (Felipe Daniel); Pablo e Lucas Biseli.
Técnico: José Carlos Serrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário