quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Desmanche? Vinte jogadores podem deixar Guarani após o BrasileirãoDouglas, Fabão, Baiano, Mazola e Ricardo Xavier já começam a definir seus futuros para o próximo ano
Campinas, SP, 02 (AFI) – Fora da última rodada do Campeonato Brasileiro, pelo menos cinco jogadores não vestirão mais a camisa do Guarani. Com salários acima do teto previsto para 2011 ou fora dos planos, o goleiro Douglas, o zagueiro Fabão, o volante Baiano, e os atacantes Mazola (foto) e Ricardo Xavier já começam a definir seus futuros para o próximo ano.


Confira!
» Denúncia: Santos negocia porcentagem de Neymar a "preço de banana"


Considerado a grande “estrela” do atual elenco bugrino, sobretudo no primeiro turno, Mazola terá de se reapresentar ao São Paulo, detentor de seus direitos federativos. No entanto, o Tricolor já possui planos para o atleta. Ele servirá de moeda na negociação por Ricardo Oliveira com o Al Jazira, dos Emirados Árabes.

Os demais quatro jogadores também já estão negociando com outras equipes. Douglas, que se recupera de uma fratura em um dos dedos das mãos, estaria nos planos do Grêmio Prudente, para o Paulistão. Baiano também deve disputar a competição, mas pelo Paulista, onde atuou no início do ano.

Apesar das especulações de que poderia acertar com a rival Ponte Preta, Ricardo Xavier deixará Campinas. Seu destino mais provável é o Rio Branco, que jogará a Série A2. Por fim, o zagueiro Fabão, que está recuperado de uma fratura em três ossos da face, está negociando sua transferência com o Bahia.

O desmanche do elenco alviverde, contudo, não deve parar por aí. Muitos jogadores estão com a situação indefinida, mas dificilmente ficarão. Estes são os casos dos laterais Rodrigo Heffner, Apodi, Fabiano e Márcio Careca; dos volantes Renan e Paulo Roberto; dos meias Moreno, Victor Júnior, Preto e Diego Barboza; e dos atacantes Rômulo, Reinaldo e Geovane.

Não bastasse essas dúvidas, existe uma grande chance da diretoria bugrina emprestar algumas de suas promessas para ganhar experiência. Queimados com a torcida, o meia Mário Lúcio e o atacante Diogo devem se transferir para equipes de menor expressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário