quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Após acesso e título, Nelsinho Batista quer terminar Japonês em grande estiloKashiwa Reysol, que está de olho no meia do São Paulo, Jorge Wágner, conta com os brasileiros Roger e Leandro Domingues
Campinas, SP, 02 (AFI) – O técnico Nelsinho Batista (foto) quer terminar a temporada 2010 em grande estilo no Kashiwa Reysol. O brasileiro, que conquistou o acesso à elite e o título da Segunda Divisão no futebol japonês, espera uma vitória contra o ZasPar Kusatsu en Gunma pela última rodada.


Confira!
» DF: Técnico experiente renova e segue no comando do Gama em 2011


“Graças a Deus atingimos nossos objetivos que eram o acesso e o título. A equipe esteve de parabéns e soube entender o que eu pedi ao longo de toda temporada. Estou muito feliz”, contou Nelsinho Batista ao site Grande Área.

O Kashiwa Reysol, que está de olho no meia do São Paulo, Jorge Wágner, conta com os brasileiros Roger e Leandro Domingues.

Além do Reysol, que conquistou o acesso com quatro rodadas de antecedência, também subiram à elite o Kofu e Fukuoka. Os clubes terão a missão de desbancar o campeão da primeira divisão, a J-League, o Nagoya Grampus, comandado pelo sérvio Stoikovich. Aliás, este foi o primeiro título da equipe desde que o campeonato profissional começou.

Na elite, Nelsinho Batista ainda encontrará outros dois brasileiros. Oswaldo de Oliveira, ex-Corinthians, ficou com o vice-campeonato este ano comandando o Kashima Antlers. Já Levir Culpi, ex-Cruzeiro, terminou em quarto lugar com o Cerezzo Osaka.

Mais da carreira de Nelsinho
Atualmente com 60 anos, Nelsinho Batista é um dos técnicos mais experientes do Brasil, na atualidade. Em 25 anos de carreira, ele acumula conquistas importantes no currículo, como o Paranaense de 1988, os Paulistas de 97 e 98, o Goiano de 2003, os Pernambucanos de 2008 e 2009, a Copa do Brasil de 2008, o Brasileiro de 90, os Japoneses de 94 e 95 e a Copa da Liga Japonesa de 94.

Desde 1985, quando deu início à carreira de treinador no São Bento, o ex-lateral-direito de Ponte Preta e São Paulo passou por dezenas de clubes. Neste período, ele acumulou passagens destacadas por grandes times como Corinthians, São Paulo e Sport.

Além dos quatro clubes citados, Nelsinho também já trabalhou por Ponte Preta, Inter de Limeira, Atlético-PR, Sporting de Barranquilla (Colômbia), América-SP, Novorizontino-SP (extinto), Guarani, Palmeiras, Al Hilal (Arábia Saudita), Verdy Kawasaki (Japão), Internacional, Cruzeiro, Colo Colo (Chile), Portuguesa, Goiás, Flamengo, São Caetano, Nagoya Grampus (Japão) e Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário