quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Após fracasso na Série B, Manuel da Lupa prepara lançamento da candidaturaO dirigente vai em busca de seu terceiro mandato na Portuguesa
São Paulo, SP, 02 (AFI) - Depois de não conquistar o acesso à elite do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa irá passar por mais uma decisão. Dia 14 de dezembro será realizada a eleição presidencial e Manuel da Lupa (foto) promete ir em busca da reeleição, tanto que vai lançar sua candidatura oficial na próxima semana.


Confira!
» Paulista acerta contratação de ex-atacante de Santos e Guarani


O anúncio será feito na próxima terça-feira, na Churrascaria Marginal Grill, próxima do Estádio Canindé. Manuel da Lupa vai em busca de seu terceiro mandato na Portuguesa e terá como vice, Luiz Lucas. A oposição será formada por Ilídio Lico e Leonardo Placucci.

Manuel da Lupa tinha como intenção conquistar o acesso para a elite do futebol brasileiro nesta temporada, pois teria ainda mais chances de vencer a eleição. No entanto, ele acabou falhando em alguns momentos dentro da Série B.

Depois de montar um elenco forte e competitivo para brigar pelo acesso na Série B, a Lusa começou a competição em ritmo lento e não conseguiu embalar sob o comando do técnico Vadão, que não dava padrão de jogo para o time rubroverde.

Longe do G4, a diretoria acabou mantendo Vadão até a 28ª rodada, quando deixou o time na oitava colocação, com 40 pontos e a sete do América-MG, primeiro no grupo de acesso. Sérgio Guedes acabou sendo o escolhido o substituto e chegou com uma missão quase impossível.

Nas dez rodadas que ficou no comando da Portuguesa, o treinador acabou conquistando sete vitórias, um empate e apenas duas derrotas, tendo um aproveitamento de quem fatalmente brigaria pelo acesso, se a mudança na comissão técnica tivesse ocorrido antes.

A Portuguesa acabou terminando a Série B do Campeonato Brasileiro na quinta colocação, com 62 pontos, um a menos que o América-MG. Se a Ponte Preta tivesse batido o time mineiro, o rubroverde estaria na elite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário