quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Com hat-trick de Falcao, Porto garante primeiro lugar; Besiktas vence na Bulgária e avança

As partidas desta quinta-feira pelo grupo L da Uefa Europa League pouco mudaram o cenário da classificação. Líder, o Porto foi à Áustria, aonde enfrentou o Rapid Viena. A vitória por 3 a 1 fora de casa e os 13 pontos na tabela foram suficientes para manter a liderança da chave nas mãos dos portugueses.

Como o Porto só pode ser alcançado pelo Besiktas, o primeiro lugar não pode ser tirado do time português. Nas competições da Uefa, em caso de empate em número de pontos de equiopes no mesmo grupo, o primeiro critério de desempate é o confronto direto. Com uma vitória e um empate nos duelos contra o turcos, o time dos brasileiro Hélton e Hulk não pode mais ser ultrapasado.

Do lado austríaco, fica confirmada a eliminação do torneio, com 3 pontos em cinco jogos. O placar foi aberto pelo time da casa por Trimmel, aos 39 minutos do primeiro tempo. Três minutos depois, o artilheiro Radamel Falcao empatou o jogo. Restando apenas quatro minutos de jogo, o colombiano marcou mais, um aos 41 e outro aos 43 do segundo tempo.

Besiktas garante vaga

A segunda vaga do grupo L foi decidida na Bulgária, no duelo entre Besiktas e CSKA Sofia. Precisando de uma vitória para garantir a classificação, os turcos saíram na frente no placar com Zapotocny, aos 14 minutos do segundo tempo. Cinco minutos depois, Holosko ampliou a vantagem dos visitantes. Sheridan, aos 34, deram esperanças aos donos da casa, porém os outros gols necessários não saíram.

Na última rodada, dia 15 de dezembro, o Besiktas enfrentará o Rapid Viena em Istambul. Já o Porto receberá o CSKA Sofia no Estádio do Dragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário