quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Copa do Mundo 2018: Emir do Catar agradece por Fifa acreditar na 'mudança'A vitória na eleição realizada na Suíça provocou uma onda de euforia nas ruas de Doha, que ficaram tomadas pela população.Campinas, SP, 02 (AFI) - Depois da surpreendente vitória na eleição da sede da Copa do Mundo de 2022, o emir do Catar, xeque Hamad bin Khalifa Al-Thani, agradeceu a Fifa por ter dado ao seu país o direito de receber o evento. "Obrigado por acreditarem na mudança", afirmou o governante, que foi a Zurique, na Suíça, para acompanhar a votação.


Confira!
» BOMBA! São Paulo pode fazer “troca-troca” com dois rivais do Brasileirão


Com promessa de investimentos de US$ 50 bilhões em infraestrutura e de outros US$ 4 bilhões na construção de estádios, o Catar desbancou as candidaturas do Japão, Coreia do Sul, Austrália e Estados Unidos na eleição realizada nesta quinta-feira pela Fifa e vai receber a Copa do Mundo pela primeira vez na história.

A escolha do Catar mostra que a Fifa está disposta a explorar novos mercados, mudando a rota tradicional da Copa do Mundo, que nunca tinha ido ao Oriente Médio anteriormente - esteve na Europa, na América do Sul, na América do Norte, na Ásia e na África. Por isso, o emir valorizou a "mudança" promovida pela entidade.

Euforia no país da Copa de 2018
A vitória na eleição realizada na Suíça provocou uma onda de euforia nas ruas de Doha, que ficaram tomadas pela população. Houve muita dança e música para celebrar a conquista do país. E foram ouvidas até mesmos algumas vuvuzelas, as barulhentas cornetas que ficaram famosas durante a Copa do Mundo na África do Sul.

"Trabalhamos duro nos dois últimos anos para conseguir esse feito", revelou o emir do Catar, durante a comemoração pela vitória. "Hoje vamos celebrar, mas amanhã o trabalho começa. Sabemos que temos muito trabalho pela frente, mas também mantemos a nossa promessa de que vamos entregar tudo o que foi planejado e prometido."

Nenhum comentário:

Postar um comentário