quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Cruzeiro pede cuidado contra reservas do PalmeirasNa Toca da Raposa II, porém, o discurso é o de praxe: cautela e respeito ao adversárioBelo Horizonte, MG, 02 (AFI) - Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá pela frente um Palmeiras sem motivação e com muitos titulares já gozando férias. Na Toca da Raposa II, porém, o discurso é o de praxe: cautela e respeito ao adversário.


Confira!
» Botafogo se prepara para enfrentar pressão no Olímpico


"O pessoal que está de fora quer mostrar porque está no Palmeiras ainda e quer continuar. Acho que tem de tomar cuidado. Não é um time bobo, são jogadores bons, experientes, que já passaram por times grandes", comentou o atacante Wellington Paulista, que vive um jejum de seis jogos sem marcar. "Estou passando por uma má fase, como todo jogador, todo atacante passa. Chegou a minha vez e fico triste por chegar numa hora tão importante para o Cruzeiro."

Para levantar a taça, o Cruzeiro precisa vencer os reservas do Palmeiras na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), e torcer para que o líder Fluminense e o vice-líder Corinthians não vençam seus respectivos adversários - os rebaixados Guarani e Goiás.

Situação confortável?
Se não vier o título, a rodada derradeira do Brasileirão poderá, pelo menos, deixar o Cruzeiro em situação mais confortável na disputa da Libertadores de 2011. Em terceiro lugar na tabela, o time celeste pode terminar na vice-liderança, classificando-se automaticamente para a fase de grupos do torneio continental. Caso termine na terceira posição, a equipe mineira terá de disputar uma seletiva. Contudo, os cruzeirenses garantem que no momento nem pensam em Libertadores.

"O foco é somente o título. Estamos acreditando 100%", disse o lateral-direito Rômulo, substituto do titular Jonathan, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Rômulo comemorou a chance entre os titulares e a possibilidade de "dar a volta olímpica" na Arena do Jacaré. "Espero que isso aconteça".

Nenhum comentário:

Postar um comentário