quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Brasileiros que jogam na Rússia comemoram escolha do país como sede da Copa

Após a escolha da Rússia como sede da Copa do Mundo de 2018 feita pela Fifa, nesta sexta-feira, alguns brasileiros que jogam no país comemoraram o fato da nação em que eles trabalham receber o Mundial daqui a oito anos.

Welliton, atacante do Spartak Moscou e ex-Goiás – artilheiro do Campeonato Russo em 2009 e 2010

Leia Mais

Imprensa dos EUA ataca, inglesa ironiza e ibéricos lamentam sedes das Copas
VÍDEO: Rússia e Catar surpreendem e sediarão Copas de 2018 e 2022
Rússia e Catar lideraram todas as rodadas; Inglaterra cai logo na 1ª

“A expectativa de todos na Rússia era muito grande. Principalmente porque os russos gostam muito de futebol e estavam esperançosos de ter a chance de fazer uma grande Copa do Mundo. Acho que essa vitória só vem premiar o esforço que os governantes fizeram para apresentar um projeto de primeira linha. Fiquei particularmente feliz porque os russos sempre valorizaram muito o meu futebol e já recebi, inclusive, o convite para me naturalizar e servir a seleção russa. Gostaria de parabenizar o povo russo”

Rodolfo, zagueiro do Lokomotiv Moscou e ex-Fluminense

“Jogo pelo Lokomotiv desde 2007 e fiquei feliz ao ver que o país, que é uma potência financeira e tem seus próprios recursos, atingiu esse objetivo. Eu já conhecia o projeto do governo russo para concorrer à sede de uma Copa do Mundo a achei fantástico. O presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, já havia feito uma promessa de investir 19 bilhões de dólares nesse projeto, com a construção de estádios e toda infra-estrutura. Além de Moscou, que é uma grande cidade e tem três aeroportos internacionais, o governo escolheu outras cidades que ficam próximas ao Mar Morto e tem um clima agradável. Tenho certeza que os torcedores serão bem recebidos e terão uma grande infra-estrutura a sua disposição”.

Alex, meia-atacante do Spartak Moscou e ex-Internacional

“Por jogar na Rússia e ter contato com a população, fiquei muito feliz com essa escolha do país como sede da Copa do Mundo. Será muito bom para a evolução do futebol do Russo sediar uma Copa do Mundo. Isso vai gerar muitas melhorias nos estádios e investimentos na Liga Nacional. Havia muita expectativa e toda a população esperou muito por esse momento. Com certeza, o país estará preparado para realizar um grande evento para todo mundo”.

Ibson, apoiador do Spartak Moscou e ex-Flamengo

“Estamos na Hungria fazendo um período de treinamentos e não pude ter a noção exata da reação do povo. Mas tenho certeza que eles comemoraram muito, porque esse era um dos assuntos mais falados na Rússia nos últimos dias. Todos os jogadores e comissão técnica do Spartak fizeram muita festa quando souberam da notícia. Nosso futebol está crescendo a cada ano. Acredito que a Copa do Mundo virá para solidificar a Rússia como um dos países mais importartantes do futebol europeu”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário