quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Conselho Arbitral define Campeonato Matogrossense de 2011A divulgação dos jogos deve receber mais ênfase esse ano com a transmissão de praticamente todas as partidas ao vivoCuiabá, MT, 02 (AFI) – Sem nenhuma mudança significativa. É assim que deve ser o Campeonato Matogrossense de 2011. Na reunião do Conselho Técnico realizada na quarta-feira, na Federação Mato-Grossense de Futebol, discursos inflamados e muito otimismo dos times em ascensão, no contraste com as reclamações penosas daqueles que estão apenas engatinhando. Como a maioria vence, venceu também o futebol e as categorias de base que devem receber um apoio a mais no ano que se inicia.


Confira!
» Garotos do Santos não se abalam com falta de férias após convocação


Entre as exigências repassadas aos clubes, estão os laudos que atestam a condição dos estádios que devem ser entregues no máximo até 15 de janeiro, sob pena de não poder registrar seus jogadores no BID (Boletim Informativo Diário). Cabe a CBF aprovar ou não os laudos. Em relação ao sub-18, ficou definido que os jogos serão em turno e returno nos mesmos dias do profissional, na preliminar com duas horas de antecedência.

A divulgação dos jogos deve receber mais ênfase esse ano com a transmissão de praticamente todas as partidas ao vivo. Os times vão receber uma pequena ajuda de direito de imagem, cerca de 8% a mais do que no ano passado (R$60 mil). A TV terá direito a colocar 12 placas de patrocínio no estádio, o restante do espaço poderá ser ocupado pelos patrocinadores de cada clube.

O campeonato será dividido em dois grupos:

Grupo A: Luverdense, Sorriso, Sinop, Operário de Várzea Grande, Mixto e Cuiabá.

Grupo B: União Rondonópolis, Vila Aurora, REC-Rondonópolis, Crac de Campo Verde, Araguaia, Barra e Nova Xavantina.

De cada grupo, quatro times se classificam para a próxima fase, mas dois de cada chave serão rebaixados e terão que disputar a Segunda Divisão de Mato Grosso em 2012.

Para 2011, a novidade será o Nova Xavantina que subiu este ano da Segunda Divisão, sendo Cacerense e Cáceres, ambos da cidade de Cáceres, foram rebaixados nesta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário