quinta-feira, 10 de março de 2011

São Bento 0 x 2 Atlético Sorocaba - Vitória no 36º dérbi municipalAs duas equipes vivem situações distintas na Série A2Sorocaba, SP, 09 (AFI) - Antes de ser um clássico, foi um jogaço que entrou para a história dos dérbis sorocabanos. Diante de quase 4 mil pessoas, no Walter Ribeiro, em Sorocaba, o Atlético venceu o São Bento, por 2 a 0, com dois gols do goleador Fabiano, em partida válida pela 14ª rodada do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Série A2.


Confira!
» Catanduvense 1 x 2 Rio Preto - Bruxo perde a primeira em casa pela A2


O jogo marcou o 36º duelo entre os rivais. O resultado deixou o Galo muito próximo da classificação no grupo 2, agora com 28 pontos, em terceiro, atrás somente de XV de Piracicaba e São José. Por outro lado, o São Bento se aprofundou ainda mais a gravíssima crise por qual passa. Com dois meses de salários atrasados, o Bentão, mesmo com a derrota se manteve na sétima posição com 14 pontos.

Galo teve mais chances
No primeiro tempo, o torcedor não teve nem tempo de respirar, tal ritmo alucinante dos dois times. O Atlético Sorocaba esteve melhor e criou 15 chances de gol contra cinco oportunidades do São Bento.

Nos primeiros dez minutos, o Galo chegou com Luan, Fabiano (duas vezes), André Silva e Leandro Diniz todas levando muito perigo ao goleiro Henao, que fez de tudo para impedir o primeiro tento do jogo. O Bento chegou pela primeira vez aos 11 minutos num tiro de longe de Edinho Recife. Depois, com Lucas Biseli, duas vezes, ambas defendidas pro Luis Henrique.

Mexida no plcar
O jogo ganhou em emoção. O primeiro gol da partida veio aos 17 minutos. Luan tentou na primeira e errou. No lance seguinte, Fabiano, bem posicionado, completou um bom cruzamento e marcou para o Atletico, que quase ampliou em seguida com Luan, que parou em defesa de Henao.

No entanto o Bentão foi pra cima e teve a grande chance de empatar aos 22 minutos, em cobrança de pênalti. Ronaldo pegou a bola para bater, mas acabou acertando a trave e depois indo por cima.

Bentão abatido
O penal perdido animou o Galo.. O que se viu a partir dos 23 minutos foi um domínio total e uma sequencia incrível de gols perdidos pelo Galo. Por fim o Bentão “acordou do choque” e tentou aos 44 minutos com Edinho, que perdeu o gol de empate.

Animos renovados do Bentão, mas...
No segundo tempo, o técnico Luis Muller mexeu com o brio dos jogadores do São Bento e a equipe voltou com tudo para buscar o empate. A entrada de Dias, que não vinha treinando há dois dias, surpreendeu, deu mais força ao time azul.

Estrategicamente posicionado mais recuado, o Galo esperou o momento para dar sua “esporada”. O golpe fatal veio aos 15 minutos. O São Bento saiu jogando errado, a bola foi lançada na entrada da grande área,o defensor Ronaldo dividiu e perdeu a jogada para o artilheiro Fabiano, que quando se preparava para bater, foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, o próprio Fabiano foi para a bola e marcou.

Expulsões e Galo administra
Com a vantagem no placar, o Atlético tratou de administrar o jogo e seguiu nos contra-golpes. Desta forma, Marcel aos 20 quase ampliou. O jogo ficou nervoso e o arbitro expulsou Fabio Baiano , deixando o Atletico com dez, aos 23 minutos.

O Bentão teve aí uma pequena esperança de marcar um e tentar, na base da garra, a igualdade. Porém, aos 32 minutos, Carlinhos, num lance bobo no contra-golpe do rival, foi expulso, igualando o número de jogadores. Ainda houve tempo para a expulsão de mais um jogador do São Bento, aos 44 minutos, Eli.

Show das torcidas
Ao final do jogo, dois espetáculos distintos: enquanto a torcida do Galo, que veio em ótimo número, gritava Olé, os torcedores do São Bento, que deram também um show, reconheceram o esforço de seus guerreiros e aplaudiram os nove que permaneceram em campo.

Próximos jogos
Na 15ª rodada, o São Bento joga sábado, às 15h horas, contra o Pão de Açucar, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. O Atletico tem um duelo direto contra o XV de Piracicaba, no próximo domingo, às 10 horas, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Ficha técnica

São Bento 0 x 2 Atlético Sorocaba

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba
Renda: R$ 59.557,00
Público: 3.622 pagantes
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho, assistentes: Edson Rodrigues dos Santos e Vinicio Messias de Souza
Cartões amarelos: Levi, Dias, Ronaldo e Rancharia (São Bento), Fabiano e André Silva (Atlético Sorocaba)
Cartões vermelhos: Fabio Baiano (Atlético Sorocaba) , Carlinhos e Eli (São Bento)
Gols: Fabiano, aos 17'/1T e 15'/2T (Atlético Sorocaba)

São Bento
Henao; Levi, Eli, Oseias e Rancharia (Dias); Alan (Pablo), Carlinhos, Khazu e Jorginho (Daniel); Lucas Biseli e Edinho Recife.
Técnico: Luiz Muller

Atlético Sorocaba
Luís Henrique; Leandro, Luciano, Celso e Marcel; Fábio Baiano André Silva, Givanildo (Marcos Rogerio) e Leandro Diniz (Danilo); Fabiano (Romarinho) e Luan.
Técnico: Paulo Roberto Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário