quinta-feira, 10 de março de 2011

Santo André 1 x 0 Americana - Finalmente a primeira vitória no PaulistãoEnquanto isso, a Águia chegou a terceira derrota seguida e pode sair do G8Santo André, SP, 09 (AFI) – Mesmo jogando com um homem a menos durante quase todo o segundo tempo, o Santo André conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Paulista na tarde desta quarta-feira, ao bater o Americana, por 1 a 0, no Estádio Bruno José Daniel, pela 12ª rodada.


Confira!
» Santo André vence a primeira e Botafogo tropeça na estreia do treinador


Além de ter conquistado o primeiro resultado positivo, o Ramalhão encostou nos times que estão fora da zona de rebaixamento, onde se encontra com dez pontos. Por outro lado, o Americana corre sérios riscos de deixar o G8, pois se manteve com 16 pontos e poderá ser ultrapassado pelo Paulista, que recebe o Oeste na quinta-feira. A Águia também chegou a sua terceira derrota seguida.

Muitas chances, mas faltou o gol
Sabendo que só a vitória interessa até o final do Paulistão, o Santo André surpreendeu o Americana e entrou com um time bastante ofensivo, apostando em três atacantes: Richelly, Borebi e Adriano Louzada. Assim, o time do ABC paulista exerceu uma forte pressão no início, buscando marcar pressão no campo adversário, mas quem criou a primeira real chance foi a Águia. Aos cinco minutos, Kássio recebeu passe e tentou acertar o ângulo de Neneca, mas pegou muito embaixo e mandou para fora.

O Americana voltou a assustar aos 15, quando Fumagalli cobrou falta para dentro da área e Thiago Gomes desviou de cabeça para fora. Apesar de maior posse de bola, o Ramalhão pouco conseguia assustar o adversário, enquanto a Águia criava as principais oportunidades. Kássio arriscou rasteiro e Neneca saltou para fazer boa defesa. Os dois times sentiam muito o estado lamentável do gramado do Estádio Bruno José Daniel, que impedia alguns passes de bola.

Aos 23, Aloísio escapou bem pela esquerda e cruzou na cabeça de Richelly, que não conseguiu finalizar com precisão e mandou para fora. Na sequência, Fumagalli aproveitou falha da defesa do Santo André, roubou a bola de Anderson e saiu na cara de Neneca, que fez linda defesa e espalmou para escanteio. A resposta do Ramalhão veio aos 28. Richelly dominou na entrada da área e rolou para Adriano Louzada, que chegou batendo de primeira. No entanto, Jaílson estava atendo e rebateu para a linha de fundo.

Contando com o estado ruim do gramado, o atacante Kássio arriscou mais uma vez de longe e Neneca rebateu para o meio da área. A bola ia sobrando livre para Fumagalli, mas Anderson deu um carrinho preciso e impediu o gol. A torcida do Ramalhão quase comemorou aos 37. Aloísio deu grande passe para Richelly, que tocou na saída de Jaílson, mas a bola foi caprichosamente pela linha de fundo. Na última chance do primeiro tempo, Kássio aproveitou cruzamento e cabeceou no travessão de Neneca, que estava batido no lance.

Vitória na raça
Diferente do primeiro tempo, os dois times voltaram mais tranquilos do intervalo e praticamente não criaram nenhuma oportunidade antes dos 15 minutos da etapa final. No entanto, o Ramalhão ainda tinha maior posse de bola, mas esbarrava na forte marcação do meio-campo do Americana, principalmente com o volante Léo Silva, que ganhou praticamente todas as bolas de Aloísio.

Na sequência, o time do ABC paulista viu sua situação ficar ainda mais complicada com a expulsão do meia Aloísio, que levou dois cartões amarelos em apenas um minuto. Com um a mais, o Americana dominava o meio-campo, mas quem abriu o placar foi justamente o Ramalhão. Luciano Fonseca cobrou falta para dentro da área e o zagueiro Victor Hugo desviou de cabeça, sem chances para Jaílson.

Atrás do marcador, o Americana partiu para cima e Lúcio Flávio assustou em chute de longa distância, que passou raspando a trave de Neneca. Na sequência, Léo Silva fez grande jogada individual e arriscou de fora da área, mas o goleiro do Ramalhão estava atento e fez a defesa em dois tempos. Aos 42 minutos, Fumagalli desviou para dentro da área e Thiago Gomes se esticou todo, mas acabou acertando a trave de Neneca.

Próximos jogos
O Santo André volta a campo no próximo domingo, contra o São Paulo, às 16 horas, no Estádio do Morumbi, pela 13ª rodada do Paulistão. Enquanto isso, o Americana recebe o Paulista, às 18h30, no Estádio Décio Vitta.

Ficha Técnica

Santo André 1 x 0 Americana

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Assistentes: Giovani Cesar Canziam e Fabrício Porfirio de Moura
Cartões Amarelos: Aloísio, Mika e Magno (Santo André); Júlio César e Lúcio Flávio (Americana)
Cartão Vermelho: Aloísio (Santo André)
Gols: Victor Hugo aos 21’/2T (Santo André)

Santo André
Neneca; Iran, Anderson, Victor Hugo e Dênis (Marcelo Godri); Magno (Mika), Allan e Aloísio; Richelly, Adriano Louzada (Luciano Fonseca) e Borebi.
Técnico: Sandro Gaúcho.

Americana
Jailson; Carlos Henrique (Luís Felipe), Jorge Luiz, Júlio Cesar (Rafael Chorão) e Magno; Thiago Gomes, Gercimar (Jackson), Léo Silva e Fumagalli; Kássio e Lúcio Flávio.
Técnico: Edinho Nazareth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário